x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.181

Abatimento de IPI ?

suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 11:34

Bom amigos hoje me surgiu mais uma dúvida.

Uma cliente do escritório me informou que um fornecedor dela pediu a emissão de uma carta que permitiria a empresa fornecedora diminuir o IPI da venda.
Pois segundo o fornecedor como a empresa da minha cliente não vai usar o produto para embalagens alimenticias,uma carta com este tipo de declaração pertimiria a ele reduzir o IPI na venda.Perguntei a base legal mas ela me disse que o forncedor não tinha. ¬¬

alguem sabe de algo a respeito ??

Muito obrigada a todos.

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 08:46

Suellen,
Se empresa que estiver vendendo for industria, nunca vi algo do tipo na Venda com Produto industrializado, o que voce verificar é sem possui alguma imunidade, ou não incidencia, ou até mesmo isenção.
espero ter ajudado
Abraço

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 08:25

ah sim muito obrigada victor, ontem mesmo eu encontrei uma instrução normativa nº 948 na receita que tratava da isenção do ipi de alguns produtos entre eles embalagens, mas pelo que entendi empresas simples não podem gerar tal isenção ao vendedor.

mas muito obrigada pelas dicas.

Bom dia a todos.

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
Jose Almeida

Jose Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Representante Comercial
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 11:28

Gostaria de ajuda sobre Isencao de IPI .
Sou fabricante de embalagens em geral, Vendo caixas de pizza diretamente para as pizzarias, restaurantes e supermercados.
As vendas de embalagens de pizza, quentinha, galeto sao isentas de IPI ?
Qual a regulamentacao especifica para este caso ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.