x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.093

nota de serviço para plano de saúde

Eli Dias

Eli Dias

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 15:11

Boa tarde !.

Estou com uma dificuldade.

Tenho um cliente ( clinica/ prestadora) que presta serviço para a seguradora( plano/intermediaria) , que é caracterizada como intermediaria do serviços prestados e o paciente ( tomador).

Conforme orientação do plano, deve -se :

À vista do exposto, na hipótese da prestação de serviços médico-hospitalares aos segurados
e dependentes das sociedades seguradoras, com o recebimento dos valores devidos por esses
serviços diretamente das seguradoras, a consulente deverá emitir as Notas Fiscais de Serviço
Eletrônicas – NFS-e na seguinte conformidade:

7.1. com identificação do usuário dos serviços por ela prestados na qualidade de tomador;

7.2. com identificação da sociedade seguradora na qualidade de intermediária destes serviços

Porém, não vi nenhum campo para preenchimento de intermediário de serviços, liguei na prefeitura e tbm não sabem me informar.

Por favor, alguém tem esse informação?

DANIELLE CHRISTINA WAGNER LEME

Danielle Christina Wagner Leme

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 15:25

Boa tarde a todos!

Eli Dias, estava procurando sobre esse mesmo assunto e vi sua postagem.
Pelo que entendi a nota fiscal é emitida para PF, nome do paciente, e deve ser descrito no corpo da nota fiscal o nome da Seguradora e que se trata de intermédio de serviços.

Mas, se for assim que se emite esta nota, então estes valores deverão ser informados na DMED, colocando o nome do paciente?
E esse paciente, não teria o direito de abater este valor em sua declaração de IR?

Por favor, se mais alguém estiver familiarizado com o assunto e puder ajudar, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.