x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 3.385

Livro inventario de estoque

LUIZ

Luiz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 13:45

Boa tarde!! Vanessa.

A única forma de você se isentar desse trabalho, seria entregar para o seu cliente passar para o livro. Se ele não quiser realizar o serviço, infelizmente você terá de fazer tudo!!

vanessa rosa henrique

Vanessa Rosa Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 14:02

Então Luiz, eu li em outros topicos aqui no forum que parece que tem uma forma digital para se fazer isso, só que estes topicos ja estao todos trancados, porque se tiver mesmo eu gostaria de saber como é, porque vai dar mais que 1 livro estes estoques.
Se mais alguem puder me ajudar agradeço

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 14:31

Os livros de inventário podem ser escriturados eletronicamente, assim como os livros de entradas e saídas. Você pode gerá-lo dentro do seu sistema de escrita fiscal, você encaminha o mesmo para registro na Junta após cada escrituração.

Para as empresas que entregam o Sped Fiscal ICMS/IPI, junto com a competência Fevereiro de cada ano é enviado o inventário.

LUIZ

Luiz

há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 14:44

O que você pode fazer é fazer é lançar num programa de livros fiscais. Porém se eu não me engano, (pois tem muito tempo que fiz), você tem que fazer o PED ( pedido de processamento eletrônico de dados), na sefaz do seu estado.

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 15:26

Vanessa Rosa Henrique vocês utilizam algum sistema para escrituração fiscal? Contábil?

Se sim, entre em contato com o suporte para verificar se o seu sistema realmente não disponibiliza tal informação.

Há alguns anos atrás eu gerava apenas os termos de entrada e saída pelo nosso sistema fiscal, o conteúdo do livro de inventário era feito todo em planilhas do Excel. Incluíamos as informações do cabeçalho das páginas, colocávamos as colunas de acordo com o exigido nos livros e imprimíamos as páginas em sequência. Se seu cliente lhe enviou por planilha o estoque, talvez essa seja uma maneira de ajudá-la a montar o livro sem a necessidade de digitar todos os itens novamente.

LUIZ

Luiz

há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 16:40

Você tem que lançar todos os produtos. A forma de escriturar é a mesma do manual, com: descrição, unidade, quantidade, valor unitário e valor total!!

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 16:47

No programa que uso hoje, os produtos são importados quando importamos o XML das notas, ai depois só precisamos lançar as quantidades e valores de custo.

No programa anterior, nós cadastrávamos os produtos e lançávamos com quantidade, unidade de medida, preço unitário...

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 07:27

Vanessa Rosa Henrique , bom dia.

Em SC o Estado disponibiliza a importação dos arquivos XML, tanto de notas emitidas pelas empresas quanto recebidos por elas. Inclusive agora já podemos importar os arquivos XML de fretes. Fica mais fácil quando o governo disponibiliza e não o cliente.

Espero que você consiga resolver de maneira prática a situação dos seus inventários!

Abraços

vanessa rosa henrique

Vanessa Rosa Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 07:54

Bom dia Cristiane/Luiz.

Eu entrei no suporte do sistema que utilizamos e não tem como fazer por la.
E este programa de livros fiscais? eu pesquisei no Google e tem que comprar, algum de voces utilizam ou ja utilizaram algum?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.