x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 18

acessos 7.390

Duvida Sobre " DANFE "

Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 10:42

Bom Dia Caros Amigos


Gostaria de saber se algum de vocês ja viu alguma DANFE cuja emitente seja optante pelo SIMPLES NACIONAL.



Obrigado
Abraços




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 14:13

Oi Lucas,

Também estou precisando de uma informação parecida...tem um cliente começando a testar a NF-e e ele está no simples, mas tah dando erro na emissão da nf...e eu nunca vi uma danfe de empresa do SN...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 17:25

Aproveitando o tema, tenho clientes emitindo a nota fiscal eletronica pelo sistema fornecido pela SEFAZ de SP.
Minha dúvida esta na inclusao de um novo produto, o sistema pede as informacoes quanto a situaçao tributaria dos produtos em cada imposto. icms, ipi, pis, cofins, issqn. No preenchimento do PIS e COFINS é obrigatorio informar a situação tributária do produto conforme opcoes abaixo.

Situaçao Tributaria:
01 - Operaçao Tributável - Base de calculo - valor da operaçao aliquota normal (cumulativo/nao cumulativo)
02 - Operaçao Tributável - Base de calculo - valor da operaçao aliquota normal (aliquota diferenciada)
03 - Operaçao Tributável - Base de calculo - Quantidade vendida (aliquota por unidade de produto)
04 - Operaçao Tributável - Tributaçao monofásica - (aliquota zero)
06 - Operaçao Tributável - Aliquota Zero
07 - Operaçao Isenta da Contribuição
08 - Operaçao sem Incidência da Contribuição
09 - Operaçao com suspensão da contribuição

As empresas são optantes do simples nacional exercendo as atividades de Fabricação de Tintas, Frigorifico de Aves (frangos resfriados), Fabricacao de Joias, alimentos para animais e outros...

Alguem poderia me auxiliar em qual situação enquadrarei os produtos vendidos por eles.

Atenciosamente,


Vinicius Ramos
Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 23:25

Vinicius,
Tambem tinha essa duvida porém na parte de PIS e COFINS consegui tirar minha duvida atraves de uma "Instrução Técnica" no portal nacional da NFe, essa instrução técnica é de 2008 não sei esta atualizada mas não achei nenhum mais atualizada falando desse assunto; Da uma olhadinha nela aii vo coloca o link abaixo, ela trata desse assunto da Situação Tributaria para Simples Nacional. ...

www.nfe.fazenda.gov.br

Também tenho algumas empresas do Simples que estão utilizando o programa gratuito e tenho algumas duvidas vamos nos falando, pois um ajuda o outro....

Mas a respeito do DANFE ainda não vi nenhum que o emitente seja Simples Nacional........

Abraço
Espero ter Ajudado




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 07:39

Bom dia Lucas, eu tenho uma empresa do simples nacional que já está emitindo NF-e desde abril, qual é a sua dúvida?

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 08:25

Bom dia Claudia,

Como vc está fazendo com a situação tributária para empresas do Simples Nacional? Estou com uma empresa iniciando este mês e eles não estão conseguindo validar a nf, já usei a instrução que foi mencionada na mensagem acima, não sei o que estamos fazendo de errado...desde já obrigada pela atenção.

Rose

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 08:48

Roseli fiz o teste segundo a norma postada pelo Lucas e consegui. Fiz o seguinte:

Pis 99 - Outras Operacoes

Tipo de Calculo - Valor
Aliquota - 0.00
Quantidade - 0.00
Valor do Pis - 0.00

A mesma coisa fiz no Cofins

Validou certo

Atenciosamente,


Vinicius Ramos
claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 08:49

Essa empresa que começou em abril vende mercadorias com ST então ela está usando o 041.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 09:30


Bom Dia Claudia

Minha duvida é referente a mensagem que deve constar nas notas fiscais da empresa optante pelo simples nacional -
"Documento emitido por ME ou EPP......" Você esta colocando normal no campo de observações??

Obrigado




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 16:58

Olá lucas, eu respondi no seu email pois não estava conseguindo fazer login no forum.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 08:13

Mas mesmo que a empresa seja optante do simples dependendo da alíquota a que ela se enquadrar, ela paga pis e cofins mas paga numa porcentagem menor mas paga.

Essa é que é minha grande dúvida... pois estou pensando em calcular esses impostos e destacar.

Bom final de semana a todos.

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 09:09

Suelen ela pode até pagar uma pequena porcentagem de pis e cofins no Das, mas não é destacado na NF.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 12:33

Olá a todos!
Segue algumas informações sobre tributação de simples nacional.
Primeiro - todos sabemos que nenhuma simples nacional tem destaque de imposto ok? por isso nas informações complementares destacamos que é um documento emitido por me ou epp e nao gera direito a crédito.
Segundo - em relaçao a pis e cofins a simples nacional paga esses impostos de acordo com o valor do faturamento, e segundo ainda esse valor enquadra na tabela do simples , ( industria , comercio , prestador de serviço ) ok?
Terceiro - no emissor de nfe , valemos da nota técnica para emissores simples nacionais, onde diz que para pis cofins usamos o código 99 e para o icms 041 ok !
abraços a todos.

[email protected]
15 81015365
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 09:29

Bom dia Patricia,

Tem uma norma sobre nf-e para Simples Nacional. ...nt 2009.04, la diz usar cod 99 caso pis e cofins, vc também deve marcar a opção tipo de calculo percental e zerar a BC e alíquota, eu tenho feito assim.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
LUIS ALEJANDRO MURGUIA

Luis Alejandro Murguia

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 14:58

Caros Colegas.

Qual procediemtno para emissão da DANFE para prestadora de serviços?? Pois acredito q o programa tenha a parte de nota conjugada!!! como no talão!!!.



Obrigado.


At. Alejandro.

“Se você pode Sonhar, você pode Fazer!”
 
Qualquer Dúvida, Estou à Disposição,
Atenciosamente,
Luis Alejandro Murguia Paco
C.E.O.
Pensou em Solução, pensou L.A.
WhatsApp: +55 (11) 98285-1191 
E-mail: [email protected]
Site:https://linktr.ee/L.A.SolucoesSocietarias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.