x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.034

Farmácias de Manipulação

Irene Loreto Inácio

Irene Loreto Inácio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 23:05

Olá!

Alguém tem cliente de Farmácia de Manipulação que seja tributado pelo Simples Nacional, cujo Município resolveu cobrar ISS?
Minha dúvida é como apurar o ISS deste segmento no Simples Nacional, se é que serviços farmacêuticos pode ser do Simples Nacional.

Agradeço se alguém tiver alguma informação.

Obrigada.

Irene Loreto.

Irene Loreto Inácio

Irene Loreto Inácio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 20:18

Caros colegas,

Alguém tem como cliente cujo CNAE seja comércio varejista de produtos farmacêuticos com manipulação de fórmulas, seja do Simples nacional e a prefeitura resolveu cobrar ISS?


"Venda de produtos farmacêuticos por manipulação sujeitos ao "ISS - Imposto Sobre Serviços", conforme Item 4.07 da Lei Complementar nº 116 de 31 de Julho de 2003 e REsp 975105/RS"

Se alguém tiver um cliente nestas condições, poderia me passar como está procedendo com a apuração do ISS se o cliente é do simples Nacional?
Antes apurava as vendas pelo anexo I de comércio, e agora como fazer com o serviço?


Agradeço se alguém puder me ajudar.



Irene.

SANDRA MAURA PEREIRA

Sandra Maura Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 14:48

Olá Irene boa tarde!
Olha estou com a mesma dúvida sua. Como vc faz para apurar o DAS? é pelo anexo I? e o serviço.
Se puder me ajudar eu agradeço muito
grata

"Só sei que nada sei". Sócrates.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.