x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 37

acessos 18.656

substituicao tributaria

Andrea Costa

Andrea Costa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 18:18

Boa tarde, estou percisando da ajuda de voces.
Gostaria de saber se existe protocolo entre o RJ e SP para cosmeticos.
Eu sou uma distribuidora de SP e estou recebendo cosmeticos e produtos de perfumaria de um atacadista do RJ ele me enviou a nota apenas com o ICMS Proprio (12%) isto esta correto ou cosmeticos no RJ tbem tem ST e a nota deveria ter vindo com o destaque da mesma.

Em SP eu sei que os cometicos estão sujeitos a ST.
Se a nota que eu recebi do RJ estiver correta ( apenas com o destaque do ICMS proprio) eu preciso recolher a ST destes produtos quando eles entrarem em SP ou não?

Muito Obrigada
Andrea

Suelen Santos de Souza

Suelen Santos de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Gerente
há 13 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2010 | 08:41

Eu recebi uma mercadoria do Rio de Janeiro e quando chegou aqui o contador fez os calculos do icms st destes produtos e alguns deles ele disse que a aliquota interna e 18 % como no caso de produtos com ncm 8518.30.00 mini fone de ouvido e 8514.51.90 que e suporte para notbook . Então gostaria de saber como saber se Rio e São Paulo tem acordo ? como saber quais os produtos que muda a liquota quando entra em São Paulo para que eu efetue o calculo.????

Fernanda Ruskowski

Fernanda Ruskowski

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 16:45

Boa tarde,

Tenho uma dúvida com relação ao ICMS ST, tenho um cliente em SC que adquiriu mercadorias de SP recolheu o ICMS ST na entrada de SC e depois revendeu essa mesma mercadoria para um cliente em SP, gostaria de saber como fica o ICMS ST nesse caso.

Obrigada pelo esclarecimento!

Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 16:22

Boa Tarde!!
Tenho uma empresa que vende motos novas no Estado do Rio de Janeiro e quer fazer o acordo da substituição para comprar com outros estados.
Aq no escritório nunca fizemos,liquei para a Secretária Estadual e ninguém soube me informar nada.Só sei q o estado nos dá um formulário onde preenchemos e levamos os documentos da empresa.
Alguém sabe me informar se é isso mesmo,porque estou achando muito simples e onde encontro esse formulário é no estado mesmo?Porque aq onde moro eles ñ sabem q formulário é esse.
Obrigada.

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues
Elaine Cristina Mariano

Elaine Cristina Mariano

Iniciante DIVISÃO 1, Faturista
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 17:12

Preciso emitir uma nota fiscal de venda de lampada Aqui de São Paulo para Santa Catarina, com a NCM 8539.31.00 , o regime da minha é empresa é Normal , não sou cadastrada ainda no regime especial. Como devo faturar esta nota. Se alguem poder me ajudar.valor unit R$ 22,16 - Valor Total R$ 664,80- quant 30 pçs - cfop 5405 .

Preciso de ajuda !!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.