x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 790

Icms de saida do cupom fiscal

GUSTAVO ANDRADE SANTOS

Gustavo Andrade Santos

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 15:19

Boa tarde,

Gostaria de saber se tem alguma ferramenta onde eu possa estar consultando qual é a alíquota por produto, pois um cliente irá colocar a maquininha de ECF, e preciso ajeitar todos os dados para ele.

Só consigo saber a alíquota pelo site da fazendária de MG ou possui algum outro meio?

Desde já agradeço a vocês pela ajuda, estou precisando de ajuda urgente!

Abraços...

SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2, Trainee
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 15:28

É necessário ter ao seu alcance uma ferramente oferecida por uma consultoria

As alíquotas estão vinculas a classificação fiscal NCM das mercadorias, é necessários esse dado...

Outro detalhe, a empresa é do Simples Nacional ou Lucro Presumidor?

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.
SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2, Trainee
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 15:47

Se for para atender a Lei da Transparência nº 12.471/2012, em que o consumidor tem o direito de saber o valor aproximado dos tributos que ele paga, é só acessar a calculadora do SEBRAE neste link:

http://www.impostonanota.sebrae.com.br/index.php/tributacao/calculo

Informando a UF o segmento de atuação da empresa ele trará os percentuais cobrados.

Se for para parametrizar o sistema para calcular exatamente o imposto. Terá que consultar a Lei Complementar nº 123/2006, verificar o ANEXO a qual a empresa esteja enquadrada, e tomar notas das alíquotas de partilha em função da receita bruta dos últimos 12 meses em que a empresa esteja enquadrada.

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.
GUSTAVO ANDRADE SANTOS

Gustavo Andrade Santos

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 15:52

Sandro Nunes Chagas, Através disto eu consigo achar qual é a alíquota de saida do ECF de cada produto que eu quiser?

SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2, Trainee
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 16:06

A tributação das empresas do simples não são definidas e nem aplicadas por operação ou produto. A tributação em tese, consiste na unificação dos tributos federais, estaduais e municipais em um único percentual incidente sobre a receita bruta auferida.

Qual é a finalidade informação dos imposto? Cálculo ou mera informação?

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.