x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 287

Novo calculo de ICMS

Marina Santos

Marina Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 17:47

Boa tarde,
Trabalho em um escritório de contabilidade, mas não me formei na área, por isso tenho dificuldade para entender determinados assuntos.
Há alguns dias vi na internet que haverá um nono calculo para diferencial de alíquota, que entrara em vigor de 01/10/17. Gostaria de saber se esta informação é plausível, pois não encontrei outros sites que haviam tal informação.

Obrigada!
Att,
Marina Santos.

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 18:10

Marina Santos
Você tem pelo menos a legislação que abarca esta mudança?

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Marina Santos

Marina Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 7 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 13:08

Boa tarde Patricia,
Fiquei com receio porque li esta noticia na internet. Mas ate onde estava lendo e pesquisando não há nenhuma legislação nova para calculo do ICMS (para inicio em 01/10/17) disponibilizada no site da Secretaria do Estado de Minas Gerais.
Agradeço o e-mail de contato, qualquer duvida lhe enviarei pelo endereço eletrônico que enviou.

Obrigada!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.