x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 41

acessos 14.845

Emissão de Nota fiscal - MEI

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 09:43

Oruam ,

Bom dia , No seu caso você consegue informar as receitas do MEI desse mês assim como as anteriores no PGDAS do Simples Nacional , agora verificar é importante , pois acredito que terá que retificar os impostos , mas assim só olhando para ter uma base.

Alex ,

Bom dia, pra toda empresa eu já indico solicitar o certificado digital nem que seja por 1 ano , pois será necessário um dia , a parte de emissão , terá que analisar quem será seu publico alvo , PF ou PJ , mesmo MEI não sendo obrigado a emissão , ambos destinatários podem solicitar a nota fiscal , no seu caso indicaria DANFE mod.55 que você pode usar para vários fins como : Venda , Devolução , Remessa , Venda Futura etc .. e também o SAT , que poderia utilizar para vendas rápidas presencialmente.


Maiores informações !!

Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto Whatsapp
Consulte-nos

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 09:25

Raimundo Pereira da Costa ,

Acredito que não , pois não é um documento declaratório de impostos e CFOP .

Maiores informações !!

Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto Whatsapp
Consulte-nos

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 08:57

Bom dia , César Amorim.

Em outubro do ano passado as empresas optantes pelo simples nacional deveram optar pela emissão eletrônica , exceto MEI .

Portanto , acredito que consiga solicitar para emissão talão mod.1


Maiores informações !!

Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto Whatsapp
Consulte-nos

Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 12:24

Bom dia amigos, 

Fui surpreendido por um cliente com algo que não sabia. Emissão de NF eletronica mercantil. Ele é MEI.

Alguém sabe me dizer qual é o procedimento? Estou no município de Taboão da Serra-SP

Att.

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 09:21

Julio Queiroz Matos ,

Bom dia amigo.

Empresas Optantes pelo MEI estão desobrigadas a emissão de NF-E, mas não impedidas , portanto , o procedimento é praticamente o mesmo de uma Empresa Simples Nacional , somente algumas observações será necessárias conforme prevê em legislação.

Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto Whatsapp
Consulte-nos

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.