x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 521

Responsável Tributário ICMS ST

Rodrigo da Cunha Amaral

Rodrigo da Cunha Amaral

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Domingo | 1 outubro 2017 | 19:38

Boa noite amigos,

Tenho uma empresa enquadrada no Simples Nacional e creio ser o responsável pelo pagamento do ICMS ST, porém minha dúvida é que toda compra que faço, vem discriminado na NF o campo de icms st com seus devidos valores. Estes valores eu pago antecipado, porém quem tem que emitir guia para repassar estes valores no caso é o meu fornecedor, correto?
Será que alguém me ajuda nessa?
Obrigado a todos!

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 1 outubro 2017 | 23:30

Bom dia!

Verificar se seu fornecedor possui Inscrição estadual de substituto tributário... Caso ele tenha ele já recolhe para o Seu Estado.

Você quando compra certamente paga a parcela do ICMS ST para seu fornecedor, correto?
Então, nesse seu caso, como você descriminou, a responsabilidade de recolher aos cofres públicos é de seu fornecedor.

O correto, caso ele não tenha Inscrição Estadual de Substituto, é junto com a DANFE também vir anexado o comprovante de pagamento da GNRE (que seu fornecedor já fez o pagamento).

Sds,
Diogo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.