x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.100

ADRIANA NEVES

Adriana Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 19:22

Olá, estou precisando da ajuda de vocês no Assunto Sintegra.
Como validar um arquivo onde o Sintegra acusa que a Inscrição Estadual é inválida ou inexistente?
O problema é que em algumas Notas Fiscais de saída não foram informado a Inscrição Estadual?

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5, Gerente Controladoria
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 20:01

Boa noite Adriana,

Para verificar a Inscrição Estadual correta, basta acessar o site https://www.sintegra.gov.br
Caso o seu cliente/fornecedor não tem inscrição o correto é informar "ISENTO".
Quando este erro ocorre comigo eu faço as alterações diretamente no arquivo TXT gerado para validação, quando se tratam de muitos erros, eu faço as alterações dos cadastros no sistema e gero o arquivo novamente.

Espero ter conseguido esclarecer, pois acho que minha resposta ficou meio confusa.

KARLA VIEIRA CARDOSO

Karla Vieira Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 00:03

Boa Noite,

Estou com este problema de inscrição inválida porém verificando no sintegra ela não é inválida, está correta, é uma IE do ES com nove dígitos, já tentei colocar zeros à esquerda e à diretia e não valida .. alguém tem alguma sugestão ????

Aguardo,

Muito Obrigada,

Karla Vieira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.