x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 499

EMISSÃO DE NFe

Clara Cristina Henriques Gomes

Clara Cristina Henriques Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 08:50

Bom dia!
Estou com um obra em minha empresa e comprei CONCRETO e agora precisam emitir da DANFE, só que o mesmo deve sair no CNPJ de uma empresa que é responsavel pela obra (parceira da minha empresa), e se entregue na minha empresa. A empresa que está me vendendo o concreto emitiu a NF 6101, mas acredito que não seja este o correto, uma vez que a mercadoria será entregue em outro lugar.
Alguém poderia me informar a forma correta de emissão para que eu passe para o meu fornecedor
Agradeço.

Luiz Antonio Richieri

Luiz Antonio Richieri

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 09:16

Bom dia
verifique junto a empresa de concretagem mas normalmente eles emitem duas notas, uma para o adquirente (6101/5101) e outra de remessa para a obra (6949/5949)....

José Gomes

José Gomes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 11:18

Bom dia Clara,

Verifique se o seu fornecedor faz emissão de nota Triangular.

O produtor emite 2 notas

1 o produtor emite uma nota com CFOP 6118 venda por conta e ordem do adquirente final ( venda Interestadual )
2 o produtor emite outra nota com CFOP 6923 remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiro ( interestadual )







José Gomes

José Gomes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 13:59

Boa tarde Clara

Quem vai pagar a mercadoria para a empresa de concreto.

A nota triangular seria na hipótese

A mercadoria seria entregue no seu endereço e fosse faturado para sua empresa parceira ai nesse caso ele emite uma nota de venda ao seu parceiro no endereço fiscal dele, e uma nota fiscal de remessa para sua empresa local da obra, posterior sua empresa parceira emite a nota final para você tomador do serviços .

No final fica assim você recebe 2 nota no seu CNPJ uma de remessa enviado pela empresa de concreto com a CFOP 5923/6923
e uma da empresa que está fazendo a obra. com a CFOP 5118/6118.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.