x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 19

acessos 46.957

NF-e ICMS ST/preenchimento

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 16:50

Boa Tarde Galera, preciso de um auxilio de voces, em questão do preenchimento da Nota Fiscal Eletronica em relação ao ICMS - ST dos produtos.
Tenho um cliente Simples Nacional (Industria) possui Subsituição Tributaria, na hora de cadastrar o PRODUTOS E SERVIÇOS na NFE, eu tenho que colocar a Situação Tributaria do ICMS é: ICMS 30 - Isenta ou Não Tributaria e com cobrança do ICMS ST???? ou Outras ???
Se for outras habilita o campo do ICMS normal! Acho que está errrado???

Bom, agora um problema muito maior, na hora de fazer os calculos para preencher os Campos do ICMS ST.

- A modalidade de determinação da BC ICMS ST (Margem de Valor Agregado %), otimo até ai tudo bem.

- O Perc. margem de valor agregado adicionado ICMS ST - Seria o IVA-ST?????

- Perc. da Redução da BC. ICMS ST não precisa preencher ou precisa??

- O valor da Base de Calculo? ?
Seria o valor dos Produtos x o IVA-ST certo???

- Aliquota do ICMS ST???
Seria a aliquota Interna 18%????

- Valor ele preenche automatico.


Pratica:
Simplificando
Valor dos Produtos 500,00
IVA 44%
Aliquota Interna 18%

ICMS normal: 500,00 x 18% = 90

BC ICMS ST: 720,00 x 18% - 90
ICMS ST pagar = 129,60 - 90 = 39,60 recolher

Preenchendo os campos no Programa, ele não calcula essa subtração de 90 reais, alguem sabe onde coloca???

Preciso Urgente, agradeço desde já!!!!!!


"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 17:33

Boa Tarde, Victor...

Parece q vc esta usando o programa gratuito, certo?

Apesar de usa-lo apenas nas primeiras NFs dos clientes, tenho as seguintes informações:

CST: 030
Modalidade: MVA
% MVA: 44%
% Red. BC-ST: (em branco)
BC ICMS-ST: 720,00
Aliq. ICMS-ST: 18%
Valor ICMS-ST: 39,60 (É automatico, mas pode/deve ser editado/alterado)

Espero ter ajudado.

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 08:21

Bom dia Martins,
Otimo, pois eu pensei que poderia dar alguma inconsistencia, ou até acusar erro na hora da validação, mas já que pode alterar vou fazer isso!!!! Então é 030 mesmo!!!
Martins, muito obrigado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Millennium Sistemas

Millennium Sistemas

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 14 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 17:01

Agradeço-lhe também Martins, estava com a mesma dúvida.
- Alguem poderia me informar agora mais detalhado a questão dos calculos e valores gerados:

Simples Nacional (Industria)
- Estado: ES
CST 030
Valor dos Produtos 500,00
- Alíquota interna? 17%

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 12:16

Sim, aliquota interna do ES é de 17%, voce coloca no campo correnpondente!!
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Jennifer Jaqueliny Amorim Ruas

Jennifer Jaqueliny Amorim Ruas

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 15:24

Victor William

Boa tarde! Gostaria se possivel de um ajuda, pois estou com um cliente que esta tentando emitir uma NF-E, de Import é estou com duvidas no preenchimento, vc ja emitiu alguma nota assim? ou poder ser tb qualquer outro modelo so para mim ter uma base pois e minha primeira nota.

Jennifer Jaqueliny Amorim Ruas

Jennifer Jaqueliny Amorim Ruas

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 10:46

O posto fiscal daqui não ajuda muito, referente a esse assunto coisas novas para eles é um bicho de sete cabeças rsrsr, fica um passando de um para outro e ninguem resolve nada.

Obrigada pela resposta!



Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter pedido de ajuda por e-mail.
De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".
Ao usuário Jennifer Jaqueliny Amorim Ruas: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Agnaldo B. Gonçalves

Agnaldo B. Gonçalves

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 08:06

olá pessoal

estou com algumas dúvidas quanto a emissão da nfe, minha empresa é simples nacional e substituta tributária, estou usando o programa fornecido pela sefaz , está ocorre o seguinte:
quando cadastro o produto ao informar os dados sobre a tributos o programa faz o calculo automáticamente, só que de forma incorreta, tome como exemplo;

cst: 030
modalidade: mva
% mva: 35,20%
% red. bc-st: (em branco)
bc icms-st: 540,80
aliq. icms-st: 18%
valor icms-st: 97,34 o calculo é automático mas o valor correto é 25,34

perguntas: será que cadastrei alguma informação icorreta no cadastro do produto? existe problema em alterar?


Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Agnaldo B. Gonçalves: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

CINTIA CRISTINA BOMPADRE

Cintia Cristina Bompadre

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 16:19

Pessoal, boa tarde !!!

Tenho um Cliente que trabalha com Venda de Chá Mate entre outros, e ele este mês começa a emitir a NF-e.

Minha dúvida é a seguinte:
No Programa Emissor da NF-e no Campo em "Produtos e Serviços", "ICMS":
Preencho com a ST 010 - Trib com Cobrança de ICMS por ST
Origem: Nacional

ICMS ST
Perc. margem de valor adicionado ICMS ST
Perc. redução da BC ICMS ST
Valor da BC ICMS ST
Alíquota ICMS ST
Valor ICMS ST

Como devo preencher esses campos ??

Obrigado pela atenção !!!


Cintia C Bompadre

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 12 abril 2010 | 20:30

Boa Noite à todos!!
Tenho um cliente optante pelo simples nacional, revendedor de auto-peças e está na condição de substituído.
Na emissão na nf-e pelo emissor gratuito, na ficha dos grupos de tributos do ICMS ,para a venda com subst.tribut.para fora do estado(ES) no ICMS qual código deverei usar?
060 ou 010 ?Porque se eu colocar 060 ele pede para preencher alguns campos referente aos valores na nf de subst.tribut.Alguem pode me ajudar?
Exemplo: valor dos produtos 500,00
Alíquota 10% (venda p/consumidor final=(dif.entre as aliq.interna e interestadual do estado destinatário)50,00
Total da Nf-e= 550,00
Alguém poderia me ajudar?

Obrigada a todos, abraços

Márcia

VILSON GARCIA PONDIOLI

Vilson Garcia Pondioli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 08:21

Bom dia a todos !!!

Quando o CST 030 for utilizado e o sistema emissor de nota eletronica for o SEFAZ, sempre terei que informar os valores referente a ST manualmente?
A norma Técnica NT 2009.004 passa o que deve constar na nota, mas e no programa, como proceder?

Alguns clientes insistem em utilizar o programa SEFAZ, por mais precário seja.

Desde já agradeço

Vilson

VILSON GARCIA PONDIOLI

Vilson Garcia Pondioli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 09:16

Ok!

Obrigado Márcia.



Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Vilson Garcia Pondioli: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Janaina Araujo

Janaina Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 16:16

Olá, Boa Tarde pessoal,

Sou contribuinte optante pelo SIMPLES NACIONAL.

Tenho duvida quanto ao preenchimento do ICMS em caso de mercadoria com Subst. Tributária, sou do comercio varejista, não sei se uso o codigo 041 ou 030 para operação> REMESSA PARA VENDA FORA DO ESTABELECIMENTO CFOP 5904.

Essa operação não gera imposto algum, é apenas para circular com a mercadoria, mas ainda assim tenho duvida sobre deixar prenchido como 041 ou preencher com 030.

E se caso eu tiver que utilizar o 030, não faço ideia de como preencher os campos da base de calculo, aliquota, valor do ICMS e modalidade.
Já entrei em contato com meu contador mas ele já mudou de opiniao duas vezes sobre o assunto, então estou pesquisando na internet, mas tá dificil encontrar informação concreta sobre preenchimento...

Desde já agradeço muito pela atenção de voces.

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 15:43

Boa tarde,

Tenho um cliente SIMPLES NACIONAL, industria de maquinas.

tem o regime

*Simples nacional
**Situacao tributaria

400-nao tributada?
103-isencao de icms para faixa de receita bruta?
201 -tributada com isencao de credito e cobranca do icms com st
202 -tributada sem isencao de credito e cobranca do icms com st o de icms para faixa de receita bruta e com cobranca por ST
imune
400-nao tributada
500-icms cobrado anteriormente por st
900-outros
--------------------------------------------------------------------------
como saber se meu produto final (máquinas de torrar café, moinho)
tem que recolher SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA?

Muito Grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.