x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 25.573

Pagto de ST com Atraso - GNRE

Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 11:09

Bom dia!!!!

Meu cliente precisa pagar uma GNRE que venceu ontem, ou seja, com atraso. O estado Favorecido é SP. Eu gostaria de saber se alguém sabe a aliquota aplicável para calculo da multa. Pelo que eu vi na legislação de SP precisa transformar em UFESPs, e depois reconverter em Moeda, está correto isso?

A Base Legal é o Art. 566 do RICMS/SP

Att.

João Pedro

Editado por Joao Pedro Bonifacio em 2 de setembro de 2009 às 11:10:53

Tópico movido por Wilson Fernando de A. Fortunato para esta sala em 2 de setembro de 2009 às 11:32:43.

Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 13:41

Osmar Obrigado pela atenção.

Aproveitando o topico, alguém saberia me dizer, orientar, sobre como pedir a Inscrição de Substituto no estado de São Paulo? Me orientaram a fazer via Programa CNPJ, porém não consigo, pede, smj, Forma de Tributação, porém não existe esse evento.

Att.

JOAO ALEXANDRO SOARES DA SILVA

Joao Alexandro Soares da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 8 setembro 2009 | 22:24

boa noite Srs

Alguem sabe onde encontro as datas de vencimento referente ao icms st das empresas substitutas em SP?

Tenho uma dúvida quanto recolhimento de uma GNRE que será emitida de uma empresa em sp para mg, ao prrencher a guia informo os dados da empresa de sp ou mg? o codigo q uso é o 10009-9?

abs


Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 08:18

João o Código de recolhimento é exatamente este que vc citou.

Sou de Minas e a SEF daqui orientou a preenher a GNRE com dados do Remetente, pois por ser convenio a lei equipara os contribuntes de Minas aos de São Paulo. Sendo assim creio que o contrario seja verdadeiro, então vc tem que preenher com os dados da empresa de SP.

Wagner Alexandre Theis

Wagner Alexandre Theis

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 14:50

Boa Tarde

Precisa pagar uma GNRE que venceu dia 18/02/2011, ou seja, com atraso. O estado Favorecido é MG. Eu gostaria de saber se alguém sabe a aliquota aplicável para calculo da multa. Estou no estado de SC.

Wagner A. Theis
Analista Contábil
Gerson Araujo Oliveira

Gerson Araujo Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contínuo
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 13:58

To precisando tambem calcular uma GNRE que venceu dia 12/12/2011 ref a Novembro. O Estado de Destino é o PIAUI.
Como faço o calculo dos acrescimos?
Ja tentei calcular pelo GNRE ONLINE, mas ele so calcular 1% de juros. e coloca como referencia o mes de Janeiro de 2012, sendo que a referencia é 11/2011.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.