x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.745

Lançamento nota fiscal de entrada itens

Elaine Paiva

Elaine Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 07:59

Bom dia
Meus amigos

Minha dúvida é a seguinte:

Quando faço o lançamento das notas fiscais de entrada de uma empresa optante pelo Simples Nacional, devo lançar o CST ou CSOSN de acordo que veio na nota fiscal de compra do meu fornecedor ou devo lançar de acordo com a tributação da minha empresa que é optante pelo Simples Nacional, por exemplo

comprou uma mercadoria de um fornecedor com CSOSN 0500 e CFOP: 5405 que é um produto de uso e consumo da empresa posso fazer esse lançamento:

cfop: 1407 e CST/CSON: lançar que veio na nota fiscal 0500?

Obs: Quando eu fizer o lançamento das notas fiscais de compra tenho sempre informar o CSOSN e CST que vem na nota fiscal?

Luiz Anselmo Hillesheim

Luiz Anselmo Hillesheim

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 10:06

Bom dia Elaine

O registro fiscal das entradas deve ser feito sob o enfoque do declarante... então, se sua empresa é optante do Simples Nacional, ao receber uma mercadoria com CST 60 você deverá registrar o CSOSN 500.

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.