x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.592

MEI - Faturamento e Notas fiscais - Dúvida

Cristian Santos

Cristian Santos

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 17:50

Tenho um amigo que é MEI e ele é prestador de serviços e emitiu notas fiscais no mes de Outubro 2017, minha pergunta é:
Tenho que enviar um formulário para a Receita com o meu faturamento, porém pede as notas fiscais emitidas, EU PRECISO ENVIAR A NOTA ORIGINAL OU APENAS UMA CÓPIA? E para qual o endereço que devo enviar?

Lidiane Fernandes

Lidiane Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 17:55

Boa tarde.

Queridos quero tirar uma dúvida com vcs. Vou formalizar uma MEI de revenda de roupas e as compras são feitas em feiras livres, sem comprovação fiscal e de outro estado. Sei que a MEI não tem obrigatoriedade de emissão de NF salvo se for pessoa jurídica, porém preciso comprovar a origem da mercadoria. O que vcs me orientam a fazer com relação à entrada das mercadorias???

Leovando

Leovando

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 18:07

Lidiane,

Você mesma pode emitir uma NFe de entrada e posterior emitir as NFe de venda.

Lidiane Fernandes

Lidiane Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 22:31

Leovando,

Obrigada pela atenção. Qdo eu fizer a nfe de entrada e colocar o cpf da pessoa física que está me vendendo não tem encargos sob este cpf? E a diferença de alíquota pois a empresa é do rn e as mercadorias são adquiridas no ce? Quem vai pagar?

VALDI F SANTOS

Valdi F Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 23:23

o MEI ao emitir nota fiscal de serviços ele precisa ESCRITURÁ-LA no dia 10 do mes seguinte diretamente no sistema próprio de emissão de notas da SEFIN, no caso aqui em Fortaleza. Se for ME do simples nacional faz a mesma coisa e no dia 20 do mes seguinte faz a devida apuração diretamente no site da receita (PGDAS-D) para gerar os relatórios e DAS-D de pagamentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.