x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 4.086

Nota Fiscal Eletronica - Cancelamento

Adailton Costa

Adailton Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 09:35

Bom Dia a todos!!
Tenho uma duvida quanto a Nota Fiscal Eletronica e seu cancelamento, é sabido q esse procedimento só pode ser efetuado até sete dias da data da emissão da NFE.
Pois bem, tenho um cliente q emitiu uma nota e esse periodo já se passou, há alguma possibilidade de cancelar o documento depois desse prazo??
Se não como posso proceder para q ele não seja obrigado a pagar o imposto sobre essa venda q não se efetuou realmente??
Desde já, muito obrigado!!

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 10:12

Adailton, aconteceu isso comigo tambem, a medida que tomei foi fazer uma nota de Entrada, espelho com a de Saida, para compensar os impostos. Pois cancelar não dá mais.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Adailton Costa

Adailton Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 10:56

Oi Victor William, tudo bem??
Então, eu pensei em fazer isso também mas não sei se está certo esse procedimento.
Explico:
O destinatário é contribuinte de ICMS logo, possui nota fiscal e nesse caso para cancelar a operação ele teria q emitir uma nota fiscal de devolução. O problema é q a mercadoria não foi enviada para o mesmo, nem chegou a sair do estabelevimento emitente.
Como q vc emitiu essa nota fiscal de entrada??
Com qual CFOP? ?
Muito obrigado pela ajuda!!

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 12:09

O CFOP correspondente a SAIDA, eu faço a Entrada, entendeu, para a compensaçaõ dos Impostos. A nota de Entrada é um Espelho da Saida, apenas o CFOP e modificado, exemplo 1.101, 2101, 1.102, 2102.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 17:26

Olá, emiti uma nota fiscal incorretamente, uma nota de entrada para nos mesmo, no dia 05/05/2011, hoje 19/05/2011 ao pecebemos que estava errada, tentei cancelar, e o pior e que consegui..estranho né, achei que quando se passase mais de 7 dias o sefaz não autorizaria o cancelamento, mas agora esta cancelada, será que tem algum problema? já aconteceu com alguém que pode ocorrer?

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 23:51

olha, sugiro a você, dar um pulo até a unidade da SEFAZ, onde tem contato. todo contador precisa ter estreito relaconamento com a SEFAZ, conversar com os atendentes, com o gerente da unidade, com fiscais. isso ajuda muito. vai lá. conversa com o pessoal. é o melhor que tens a fazer.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.