x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 501

CST entrada sem aproveitamento de ST

Tainara Araujo Ferreira

Tainara Araujo Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 28 dezembro 2017 | 09:22

Bom dia,

Estou com uma dúvida e gostaria que alguém me ajudasse em relação a mesma! Primeiramente sou de MG.

O caso é que temos um cliente do qual é Lucro Real porém optante pelo Crédito Presumido conforme Art. 75 do RICMS/MG e o mesmo mexe com vendas de carnes bovinas e suínas (processo de abatimento do animal e etc... equiparado a industria). Há casos em que a empresa compra carne diretamente para revenda, ou seja, não participa desse processo de abatimento, dessa forma o produto vem com CFOP 5.403 CST 070 e os devidos impostos destacados.

A dúvida é a seguinte: para que eu possa efetuar a entrada dessa nota corretamente eu devo entrar com CFOP 1.403 utilizando o CST 060 ou 070?

Eu entendo que o correto seja 060 pois não utilizamos nenhum crédito dessa nota e a mesma é destinada a revenda, uma vez que se eu usar o 070 os campos dos impostos serão abertos e terei que informar os devidos valores.

Desde já agradeço!

Denize Salviano | Dellacont

Denize Salviano | Dellacont

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 dezembro 2017 | 14:10

Boa tarde Tainara,

Compreendo que seu entendimento está correto.

O fornece destaca 070 na sua NFe porque se refere a sua operação.
Na entrada dessa nota, vc coloca a CST que representa a sua operação.

Abraços,
Denize

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.