x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.279

Envio por Correios na Danfe é por conta do emitente ou desin

Flavinha

Flavinha

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 09:25

Oi gente, tudo bem?

Tenho um ecommerce no Simples Nacional e na hora de fazer a compra, o comprador decide se quer que seja enviado via PAC ou Sedex, paga no cartão ou boleto o frete junto do produto, e eu envio através de um contrato com os Correios (para que o PAC ou Sedex fiquem com valor menor) e ao final do mês pago a fatura com eles.

Há um tempo perguntei sobre os envios dos Correios e retornaram dizendo que não é incorreto deixar na DANFE "sem frete". Ainda assim, conversando com várias pessoas de ecommerce a maioria ainda diz que colocam o frete (mesmo que no Simples Nacional na hora de fazer o DAS o valor do frete entre como cálculo para pagamento dos impostos e não seja parte do "produto" vendido).

Sendo assim, vou optar por ir com a maioria e declarar o valor do frete (até então meu contador dizia para deixar "sem frete" e não colocar o valor, como também foi confirmado no outro tópico que não está incorreto). E minha dúvida é se, para envios pelos Correios com o frete declarado devo colocar frete "por conta do emitente" ou "por conta do destinatário/remetente", que são as opções que aparecem para mim além do "sem frete" e "por conta de terceiros" (que este não é).

Obrigada e um ótimo ano a todos!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.