x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 356

DAS Emitida sem retenção de ISS

Jean Carlos Pauli

Jean Carlos Pauli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 09:09

Boa tarde caros colegas,

Meu cliente acabou esquecendo de destacar o iss retido em uma NF de Novembro para um cliente de outro município e eu acabei lançando ela como valor cheio para fins de cálculo DAS.
O tomador do serviço acabou destacando e recolhendo o ISS, porém meu cliente pagou a DAS com vencimento de Dezembro sem o desconto do retido.

Existe alguma forma de eu me compensar desse ISS no próximo DAS. Ou teria que retificar a apuração de Novembro?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Att,
Jean Carlos Pauli

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 11:56

Bom dia Jean Carlos Pauli
No "Perguntas e Respostas" do Simples Nacional no item 15, tem informações sobre compensação e no item 21 tem sobre restituição. Analisar em qual situação se enquadra para o seu cliente.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 12:37

Caro Jean Carlos Pauli,

Pelo que entendi da sua postagem, terá de primeiro corrigir a nota fiscal, depois retificar a apuração em questão e depois pedir o ressarcimento a prefeitura onde foi enviado o ISS de forma indevida.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.