x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 15

acessos 23.580

Denuncia Espontanea

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 16:40

Jose, que tipo de denuncia, entrega de GIAS, sonegação???

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 08:23

É a inutilização de impressos fiscais, por conta da Nota Fiscal Eletronica??? Por gentileza seja mais claro!!!!
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 10:25

Foi que a empresa emitiu uma nota fiscal eletronica, e foi detecado um erro que seria necessário o cancelamento da mesma, mas tinha passado o prazo previsto na legislação (7 dias). Entrei em contato com o Posto Fiscal e fui informado que seria necessário fazer uma denuncia espontânea.
E não encontrei um modelo.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 11:47

Viviane, Bom dia
A denuncia Espontanea e feito somente no Posto Fiscal, pessoalmente, pois eu queria fazer uma recentemente e liguei para um Fiscal amigo meu do Posto, e ele me disse que só pessoalmente. E que requer alguns documentos como DECA, Contrato Social, Taxa paga do Posto Fiscal Eletronico.
E simples não tem segredo, só que infelizmente é pessoalmente.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 14:04

É taxa de serviço eletronico paga anualmente para o contribuinte ter acesso ao Posto Fiscal Eletronico, fazer substituição de GIAS, qualquer trabalho no Posto Fiscal, pelo menos a maioria, é necessario essa taxa estar paga.
Para gerar essa GARE DR, é preciso possuir a senha do Contabilista ou Contribuinte do Posto Fiscal Eletronico - Serviços Eletronicos - Taxa de Serviço Eletronico - Emissão de GARE DR.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Viviane Piemonte

Viviane Piemonte

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 14:31

Oi Victor.

Nos não temos essa taxa anual, quando ocorre de substituir gia nos pagamos aquela de 52,31 "acho q é esse o valor".

Então nesse caso para eu fazer uma denuncia espontanea tambem devo recolher essa taxa.
Desculpe pelas perguntas, mais sou um pouco leiga no assunto pois nunca fizemos uma denuncia espontanea.

Abraços

Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 14 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 15:01

Boa tarde a todos.

José, para esse caso você tem que emitir uma nota de entrada. Não tem como você cancelar mais essa nota. E penso que não haja necessidade de abertura de DE...

Emita uma nota de entrada, como devolução se a operação foi venda..

Quanto ao procedimento sobre a DE é o informado pelo nosso colega Victor.

Sds..

Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 17:25

Viviane,


Para a correção de GARE você precisará doa seguintes documentos:
- Solicitação assinada pelo responsável da empresa informando o erro a ser corrigido.
- GARE Corrretiva (é GARE que deveria ser correta e não precisa ser paga) em duas vias.
- GARE DR (r$ 52,31) paga e comprovante em duas vias.
- GARE incorreta e comprovante de pagamento em duas vias.

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 20:25

Boa noite Odair e Jose Alcantara

Eu não vejo possibilidade de haver emissão de NF de entrada ou de devolução, pois se nem houve circulação da mercadoria (com a NFe original), portanto, não houve fato gerador do imposto.

E outra questão: se foi detectado um erro na NFe original, se usar a NF de entrada para "anular" a operação, vai emitir a NF de entrada com os mesmos erros da original?

Coloquei essa questão, pois recentemente tivemos um cliente na mesma situação e, de fato, foi usado a denúncia espontânea para que o fisco efetuasse o diferimento do cancelamento. Por ora, passado os 7 dias para cancelamento, ainda não há instrução para procedimentos. Provavelmente em breve o fisco normatize essa questão.

Enfim, é o meu entendimento. Vamos aguardar se outros colegas passaram pela mesma situação e que ação tomaram.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 14 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 12:34

Boa tarde Enides.

Ok... obrigado pela colaboração.

Concordo com você quando você diz que

ainda não há instrução para procedimentos
... realmente agimos por conta e risco nesses casos... interpretamos que como hão há proibição, e nem normatização, o procedimento é válido.

Procedemos dessa maneira nas filiais do grupo em MS, MT, RO, MS, GO e SP... em nenhuma unidade tivemos problemas com o fisco ou com auditoria externa (é uma SA auditada por auditoria independente)..

Sds..

Cristiane Vieira

Cristiane Vieira

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 17:05

Boa Tarde,

Por favor alguém poderia me ajudar....
É com relação a denuncia espontanea como faço, alguém tem algum modelinho...é de erro em cupom fiscal tirou o valor a maior e não cancelou na hora, é preciso tb levar o livro modelo 6 ?!!!!!

Agradeço desde já ...

Cristiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.