x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 477

emissão de nota fiscal

Marco Antonio Zidiotti

Marco Antonio Zidiotti

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 10:09

bom dia

sou desenvolvedor de sistemas onde tem um cliente nosso que tem um aparelho sat e o mesmo possui duas empresas só que ele vai dar baixa em uma e transferir o sat pra outra, ele alega que o contador dele disse que não precisa de nota fiscal pra fazer essa mudança do aparelho.
gostaria de saber a opinião de vocês

obrigado à todos

Daniele Brito de Oliveira

Daniele Brito de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 22:08

Boa noite!

Gostaria de uma ajuda dos companheiros de profissão, estou começando agora na área, e estou com uma dúvida em relação a emissão de NFCe na venda de combustível e Lubrificantes.

Tenho um cliente que vende combustível para os funcionário dentro do estado para uma empresa, porém ele fatura a nota fiscal para a empresa fora do Estado.

Dúvida:

* Posso emitir uma NFCe para consumidor final PESSOA JURIRICA fora do Estado?
* Tenho que emitir uma NFE acompanhando a NFCe, ou a NFCe já atende a solicitação.
* Tenho que colocar qual CST na venda de combustível e lubrificante, uma vez que é um produto monofásico e com substituição tributária.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.