x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 6.532

CFOP 5124 aves para abate

patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 09:31

bom dia
minha empresa foi exclusa do simples nacional e apartir de janeiro estou no lucro presumido ,a atividade da mesma É de frango vivo para abate .
eu estou com duvidas na tributaÇÃo ,me corrijam se estiver errada :
emito remessa 5902 sem impostos ;
emito a venda 5124 ,mas nao encontro nada que me ajude na parte do icms ,a venda É feita para dentro do estado de sp mesmo , eu destaco o icms 12% ou o meu produto É diferido ?
ipi deve ser destacado ?
nao consigo encontrar nada que me ajude ,podem me orientar por favor .

no aguardo

Keith

Keith

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 13:18

Patricia Souza Giachetto, funciona assim a remessa para industrialização!

Quando você emiti a nota de remessa de industrialização, você vai emitir no CFOP 5.901(Remessa para industrialização por encomenda) com o Cst x50.(suspensão do ICMS)

Quando o seu fornecedor da encomenda for retornar a mercadoria para vc,
A mercadoria que você enviou para industrializar deve vir descriminada na nf de retorno, inclusive a quantidade que vc enviou. ele deve emitir este produto com o CFOP 5.902(Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda) CST x50 (suspensão do ICMS).

Caso ele tenha aplicado algum material, deve ser descriminado na nota também, com o CFOP 5.124 (Industrialização efetuada para outra empresa) com destaque do ICMS, se devido!

Caso tenha mão de obra, deve ser descriminado mão de obra na nota. Com CFOP 5.124 (Industrialização efetuada para outra empresa)e com CST x51. (Diferimento)

Keith
patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 09:32

Então nao sera tributada com aliquota de 12%
tem a legislaçao que trata que este produto é diferido ,a venda de aves para abate

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.