x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 565

retificação de iss

RAFAEL LUIZ DE SOUZA SANTOS

Rafael Luiz de Souza Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 17:19


Boa tarde pessoal, alguém sabe como é que faço para retificar DAS fazendo com que o ISS fique todo para a cidade onde encontra- se sede da empresa? Pois tenho uma empresa que prestou serviço em São Bernardo do Campo porém ao gerar a Das foi recolhido o valor de ISS para São Bernardo do Campo, e eu preciso que o valor total seja TODO para São Paulo (capital) onde se encontra sede da empresa, alguém sabe me falar como faço isso?

Tendo em vista que a empresa já se encontra baixada e ao solicitar a baixa na Prefeitura de São Paulo a mesma me solicitou extrato PGDS de alguns meses onde a empresa prestou serviço em SBC e la consta que o ISS foi recolhido pela cidade de SBC, gostaria de fazer esta retificação passando todo o recolhimento de ISS para São Paulo.
Seria possível esta retificação? os anos de recolhimento foram alguns meses de 2013 e 2015.

Desde já agradeço!

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 13:06

Caro Rafael Luiz de Souza Santos,

Antes de falar em retificar é importante determinar se esse ISS era de SBC ou de São Paulo.

Acredito que como SP está exigindo o ISS pode ter sido recolhido indevidamente em SBC.

Mas a qual serviço vc se refere? Subitem da lista?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.