x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.078

Willamys Roberto

Willamys Roberto

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 16:31

Boa Tarde,
Trabalho em Uma Empresa da Minha Cidade e a Pouco Tempo Mudei de Função e Estou Trabalhando Com Nota Fiscal. Estou Com uma Duvida, Gostaria de Saber se Um Produto Que vem Com Alíquota de 18% ele é Tributado Integralmente?
Desde Já Agradeço a Quem Poder Me ajudar.

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 16:38

Primeiramente, seja bem vindo Willamys Roberto!
Para ser tributada integralmente, você não pode olhar se a alíquota é de 18%.
O que manda é o CST do ICMS, onde os dois últimos dígitos 00, significa que é tributada integralmente.
O primeiro nos diz, se é nacional, estrangeira.....
Também depende do que essa mercadoria será para sua empresa, se for uma despesas, você não poderá aproveitar o ICMS destacado na nota.
Entrará com o CST, no seu livro de entrada como 090.
Caso seja mercadoria, ou matéria prima, você poderá creditar, de acordo com a nota de origem.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
Willamys Roberto

Willamys Roberto

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 17:37

Obrigado Pela Resposta.
Estava Com essa Dúvida Pois Aqui Na Empresa Quando O Produto é Novo, Temos que Criar Rotina Fiscal, Ai Temos que indicar se Ele é 090 Outros, Se é 0 Tributado, se é 20 e Por Ai Vai, ai Temos Que Informar a % da Alíquota ai Fiquei Um Pouco perdido Sem Saber se ele é tributado Ou Não.
Mas Irei Olhar o CST do ICMS.
Vlw..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.