x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.811

Mais de um item/serviço por NFSE

Lázaro

Lázaro

Iniciante DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 10:22

Bom dia Pessoal,

Trabalho com um sistema de tributos que atende a prefeitura do município, e nesse sistema antes era possível inserir quantos itens quisesse no campo de serviços da NFSE, então podíamos inserir mais de 1 serviço e até detalhar os itens caso tivesse também.

Porém recentemente, fizeram uma mudança no sistema, que só permite inserir UM serviço na NFSE, e não deixa incluir outros serviços, nem itens.
Ao entrar em contato com o suporte, foi informado que foi feito a alteração atendendo aos padrões da ABRASF, que o detalhamento dos itens deveria ser feito no campo de observação.

Alguém sabe me informar, se realmente existe alguma determinação da ABRASF, quanto a não poder lançar mais de 1 serviço por nota? ou não poder informar os itens também?

Se possível me enviem fontes, onde eu posso estar encaminhando como argumento, solicitando tal alteração.

Att.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 12:24

Caro Lázaro,

Nesse site vc terá acesso a todas informações sobre NFS da ABRASF:

www.abrasf.org.br TÉCNICOS&data=nao

Se olhar os modelos verá que existe somente um campo para informação do subitem de serviço da lista, com isso os municípios que adotam esse padrão ficam limitados a um tipo de serviço por NFS.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.