x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 467

Dúvida sobre uma NF

alysson gomes

Alysson Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 10:29

Bom dia, ao tentar emitir uma nota de demonstração o cliente pediu para mim fazer a nota com o frete cif, até então desconhecia e fui pesquisar e entendi um pouco o mesmo cliente pediu:
nf 100% integral
empresa que gere credito de ICMS
prazo de pagamento 30DD
verba de 5% (descontado em nf)
a pouco tempo que comecei então não entendi muito bem todas essas coisas e preciso de uma ajuda, qual cst usar? qual tipo de atendimento qual tipo de contribuinte colocar, tem que colocar algum valor do frete ? qual IPI?.

obrigado. fico no aguardo!

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 20:39

Siga as regras do Ajuste Sinief 08/2008 e estará tudo certo.
Conforme cláusula quarta, III, do referido Ajuste a operação ocorre sem destaque do ICMS, isso porque as mercadorias deverão retornar no prazo de 60 dias (ver cláusula segunda do referido ajuste).
Portanto não existe crédito fiscal algum, não existe prazo de pagamento (pois a mercadoria é sua, irá retornar), tampouco existe desconto de 5% como citado.
Isso é demonstração ou uma venda?

Obs. Estou desconfiado que se trata de uma venda e como tal quanto ao frete CIF deve observar o art. 244 do Regulamento do ICMS do Ceará, Decreto 24.569/1997.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.