Marcus Vinicius Nunes Tito
Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Ola Pessoal,
Primeiramente peço desculpas caso esteja falando no tópico errado. Estou muito confuso!
Em 2016 eu abri o meu MEI para realizar serviços de " 82.19-9-99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente"para uma empresa no exterior, localizada nos EUA. Todo mês, recebo demand. No mês seguinte eles me mandam um "invoice" (nota fiscal deles, feito em doc word) e eu preencho os dados e encaminho para a empresa, onde recebo na minha conta bancária os valores.
Em 2017 eu fiz a declaraçao anual com o que recebi em 2016(valor bruto) e ja fiz o de 2017 hoje, porém eu nunca emiti nenhuma nota fiscal. Minhas dúvidas são:
1 - Para esse tipo de serviço, eu preciso emitir nota fiscal? Se sim, como emitir dos meses anteriores, ja que comecei em 2016?
2 - O "invoice" que eles mandam tem algum valor fiscal, para virar a nota fiscal?
3 - Preciso declarar imposto de renda pessoa física? Ja que recebo na minha conta pessoal?
Muito grato desde ja!!!!