Wilson Correia Soares
Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Primeiramente bom dia!
Venho através deste solicitar auxilio para sanar dúvidas pertinentes ao fluxo fiscal adequado para emissão da Danfe e envio de produtos para execução de serviços.
Tenho uma pequena empresa no Mato Grosso do Sul, que presta serviços relacionados a Logística para o seguimento Têxtil.
Aqui próximo tem um grande Centro de Distribuição de um Magazine, e este centro de distribuição compra produtos de fornecedores de outros estados (SP, PR, SC, CE, etc), e estes fornecedores por sua vez enviam os pedidos para este Centro de Distribuição no MS. Porém antes deste venda simples, existe um processo anterior. Pois este centro de distribuição exige que os pedidos de roupas sejam entregues com etiquetas de preço, cabides, sensores de alarmes anti furto e embalados conforme grade do pedido.
Prestamos esse serviços de preparação dos pedidos, para aqueles fornecedores que não podem fazer internamente.
Ai que surge a grande dúvida, sobre a forma como deverão enviar estes produtos para o Mato Grosso do Sul, passando antes por minha empresa, antes de ser entregue no Centro de Distribuição do Magazine.
Observação: A contratação do serviço é entre o fornecedor do magazine e minha empresa, não envolvendo o magazine, pois eles somente receberão os produtos os quais comprou do fornecedor, não importante para ele onde o serviço foi executado.
Hoje utilizamos o seguinte fluxo.
- Fornecedor emite nota fiscal de venda para o Magazine.
- Fornecedor emite nota fiscal de simples remessa (6949) para minha empresa, para envio dos produtos. O trânsito dos produtos será feito com a nf de Remessa, e portanto é informado no rodapé que trata-se de envio para serviço, referente a nf de Venda nº xxxx emitida em xx/xx/xxxx.
- A entrega dos produtos no Magazine e realizada com a Nf de Venda.
- Após a entrega do Magazine e conclusão dos serviços, fazemos o retorno da nf de Remessa, pois os produtos já não estarão mais com a gente.
Acredito que tenha informado tudo, mas caso haja dúvida no resumo acima, refarei com todo prazer.
Muito obrigado.