x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 10.378

Substituição tributária no RS

Giuvago da Silva de Souza

Giuvago da Silva de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 19:17

Boa noite a todos

Tenho uma empresa atacadista de pequeno porte em SC, meu segmento é Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral, vendo balas, chocolates, salgadinhos, sucos em fim, essa linha de guloseimas em geral, meu regime de apuração de ICMS é simples nacional e o enquadramento fiscal é ME.

Grande parta da minha venda é para RS, segundo informações que recebi, a partir de 1 outubro vou ter que pagar substituição tributária para esse meu segmento.

Não tenho nenhum conhecimento a respeito disso, gostaria de saber se vou ter realmente que pagar isso? Como funciona (exemplo prático)? Qual o %? Em fim todas as informações que puderem ser repassadas

Abaixo deixo os links do site da sefaz do RS, em que fala da lei:
http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/protocolos/ICMS/2009/pt095_09.htm
http://www.sefaz.rs.gov.br/Site/MontaDuvidas.aspx?al=l_subst_trib_faq
http://www.sefaz.rs.gov.br/Site/NoticiaDetalhes.aspx?NoticiaId=4016

Desde já agradeço a quem está propondo ajudar.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 15 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 16:49

O protoclolo PROTOCOLO ICMS 95, DE 23 DE JULHO DE 2009, trata das operações com produtos alimenticios, somente entre estes os estados de Sao Paulo e Rio Grande do Sul.

ROSANE HOCHLEITENER

Rosane Hochleitener

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 17:33

Boa tarde
Alguem ja recolheu o ICMS para o RS agora em outubro?
Pois estou na duvida sobre a Margem de Lucro,fiz conforme a legislaçao acima mencionada.Mas existe outro entendimento,pois tem o DECRETO Nº 46.626, DE 24 DE SETEMBRO DE 2009. (DOE 25/09/2009)