x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 407

Ivan Jr

Ivan Jr

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 11:12

bom dia! tenho um cliente onde a empresa é do simples nacional, preciso revender os produtos para as suas franqueadas e compro mercadoria com st onde eu já pago imposto (st) junto com a nota fiscal, recebo a nota fiscal do meu fornecedor com o cfop 5403 e cst 010, minha dúvida é a seguinte: qual o cfop e cst que eu devo colocar na minha nota fiscal saida revenda para as franqueadas dentro e fora do estado?

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 13:33

Prezado Ivan Jr,
Para dentro do Estado irá mencionar o CFOP 5.405 com o CSOSN 500, já para fora do Estado irá depende se a mercadoria tem ICMS-ST no destino, se tem protocolo ou convênio entre os Estados, e assim por diante, para operações interestaduais, não é tão simples assim.
Exemplo:
6.404 - Com ICMS-ST no destino sendo o responsável pelo recolhimento do ICMS-ST destinado a contribuinte; CSOSN - 201
6.102 - Sem ICMS-ST destinado a contribuinte; CSOSN - 101
6.108 - Destinado a não contribuinte; CSOSN - 102

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.