x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.238

nf´e conjugada

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 11:45

Bom dia José Jarzon

O texto abaixo está disponível no site da NFe no Estado de SP.

Nos termos do Comunicado CAT-56, de 06/11/2008, o contribuinte do ICMS devidamente credenciado a emitir Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, modelo 55, poderá indicar nesse documento informações relativas ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, desde que:

1 - observe a legislação municipal aplicável;
2 - disponibilize à Administração Tributária do Município, quando solicitado, o arquivo digital da NF-e emitida ou o respectivo DANFE.

Neste sentido também o artigo 41 da Portaria CAT 162/2008:

Artigo 41 - Na hipótese em que o contribuinte credenciado a emitir NF-e exerça atividade sujeita à incidência do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, poderá utilizar os campos da NF-e relativos ao ISSQN, desde que a legislação municipal assim lhe permita.

Parágrafo único - O emitente deverá disponibilizar o arquivo digital da NF-e ou o respectivo DANFE a Administração Tributária municipal, conforme o disposto na respectiva legislação.

Porém, não sei lhe informar se a Prefeitura de SP já fez convênio com o Estado para o uso da NFe conjugada, visto que, a prefeitura de SP tem leiaute próprio para NF eletrônica de serviços.

Talvez algum colega do Fórum tenha a informação mais precisa.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
JOSE JARZON DA SILVA

Jose Jarzon da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 11:32

Pessoal, bom dia...

Realmente a Prefeitura de São Paulo ainda não tem convênio com o Estado para emissão da NFe Conjugada.. o problema esta em análise e será solucionado até jan/2010.

Obrigado a todos...

roselaine germano

Roselaine Germano

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 16:55

Pessoal, boa tarde.

É a minha primeira vez no fórum, eu me cadastrei e sempre acompanho mas nunca participei.

Quero dizer que eu adoro esse fórum que sempre me ajuda em alguma questão mais complexa.

Estou procurando o convênio da prefeitura de SP em relação a NF-e conjugada, mas não estou localizando.

Por favor alguém teria essa informação para dividir.

Obrigada à todos.

Roselaine Germano
Encareg. Depto Fiscal e Faturamento
"Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.