x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 10.109

Jaqueline Pazeli

Jaqueline Pazeli

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 15 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 11:29

Olá, Bom Dia.
Tenho uma empresa de posto de gasolina e devo entregar o GRF/CBT, me orientaram que deve enviar as entradas e as saidas para o estado, entretanto esse posto como muitos emitem cupom fiscal como devo proceder nesse caso, pedir para o cliente emiter nota fiscal de todo combustivel vendido? Mas nesse caso não ocorreria uma duplicidade.

SUELLEN  CAPRA BURGOS

Suellen Capra Burgos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 13:41

Ola eu trabalho com 6 postos de gasolina.Em 1º lugar o GRF nao entrega o arquivo quando é venda para consumidor Final, voce so entregara os arquivos nas notas de compra na venda quando efetuar com as notas mod 1 que é revenda de combustivel para outra empresa, resumindo vc entrega o arquivo das notas de saida apenas aquelas com o CNPJ.
Na questão de duplicidade voce deve emitir notas no final do dia 5929 que é revenda efetuada por cupom fiscal e mencionar o nº do cupm fiscal , mas isso é uma outra questao, nao se trara de GRF porque as vendas por cupom fiscal é para consumido final.

Suellen Capra
Jaqueline Pazeli

Jaqueline Pazeli

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 15 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 16:04

Estou com um problema ao gerar o arquivo está dando erro 88t e 88d ...
um desses erros é sobre o transporte, se o posto de gasolina emite a nota nao tem transportadora como faço esse lançamento.?????????

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 17:26

alguem sabe qual é o codigo de produto correspondente para Oleo Lubrificante??

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
ERIKA CRISTINA MIOTTO

Erika Cristina Miotto

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 09:33

Jaqueline

O revendedor varejista de combustíveis deve informar as aquisições e as operações de saídas acobertadas por Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A. Se houve venda para empresa a Nota Fiscal deve ser emitida com CFOP 5929 e informadada na GRF.

Quando não há transportadora na nota é só informar Outros em vez de Rodoviário.

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 1 maio 2010 | 09:35

Muito obrigado Jurandyr, é que não há um código especifico e menos ainda especificação de oleo lubrificante, a mais proxima que tem no grf é "oleo combustivel tipo... a, b, c"

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Josiane Rosa

Josiane Rosa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 10:42

Bom dia pessoas.....

Neste mês já transmiti o arquivo GRF, porem recebi hoje pela manhã mais alguns documentos de entrada que precisam ser declarados. Ao tentar gerar um novo arquivo e assim transmiti-lo o campo Retificação não abre...Como deve ser o procedimento? Terei que esperar o prazo vencer para poder transmiti-la?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 08:40

Gostaria de saber se existe algum site onde posso estar consultado as declarações que eu já transmiti.

Pois recebi recentemente notificação de fiscais alegando erros nos arquivos de transmissão, fiz as devidas correções e retransmiti, agora quero saber se está tudo certo.

Viviane Cardoso Borges da Silva

Viviane Cardoso Borges da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 11:11

Bom dia,

Recebi uma Nota Fiscal Mod. 1, onde houve aquisição de lubrificantes e outras peças. Como devo lançar essa Nota Fiscal na GRF??? Devo lançar o valor total da Nota Fiscal e relacionar todos os produtos, mesmo não sendo relacionado com combustíveis ou lanço apenas o valor do lubrificante???

Desde já agradeço.

Viviane

Eduardo Luis Rodrigues

Eduardo Luis Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 20:20

Boa noite!

Alguém pode me ajudar????
O que devo enviar no GRF, só combustivel ou devo comunicar outros produtos como Lubrificantes???

o Posto no qual trabalho emite cupom fiscal diariamente para algumas empresas e no fim do mês emite uma nota Modelo 1 com CFOP 5.929, devo informar esta nota no GRF?

Posso entender como regra Nf. mesmo com CFOP 5.929 se for emitida para uma empresa, ou seja, CNPJ devo informar no GRF e com CPF não?

Desde já muito obrigado.

Eduardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.