x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 13.415

EDUARDO DOMINGOS DE LIMA

Eduardo Domingos de Lima

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 16:30

Por gentileza. Tenho uma empresa indivual (ME) que transformou-se numa sociedade (LTDA), isso não caracteriza uma sucessão, mas sim uma transformação de tipo juridico (foi mantido o endereço, a atividade e um dos sócios é o mesmo da empresa individual). Todo o processo legal foi feito e a sociedade (LTDA) possui novos numeros de IE e CNPJ, diferentes dos da empresa individual (ME).
Agora preciso transferir o estoque da empresa individual (ME) para a sociedade (LTDA), qual CFOP devo utilizar?
O CFOP 5928 - Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente do encerramento da atividade da empresa, pode ser utilizado na NF de saida da empresa indivual (ME)? Sendo utilizado, qual o CFOP de entrada na sociedade (LTDA)?

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2009 | 16:32

Eduardo,
Acredito que esse cheguem o mais perto da operação que voce quer fazer...

1151 -Transferência para industrialização
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas em transferência de outro estabelecimento da mesma empresa, para serem utilizadas em processo de industrializ

1152 Transferência para comercialização
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas em transferência de outro estabelecimento da mesma empresa, para serem comercializadas.

1154 Transferência para utilização na prestação de serviço
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas em transferência de outro estabelecimento da mesma empresa, para serem utilizadas nas prestações de serviços.

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.