x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.867

Abertura e Baixa de Inscrição Estadual

Wanderson Marques Rocha

Wanderson Marques Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 14 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 10:51

Pessoal bom dia,

A tempos atras fizemos abertura da inscriçao estadual para o que seria a nossa terceira unidade (usina), mas como ainda nao se encontra em atividade e por nao existir movimento algum (notas fiscais), o nosso responsável pela entrega das obrigações acessórias simplesmente esqueceu de entregar a GIA mesmo que sem movimento, moral da história? a inscrição foi cassada. Me dirigi até o posto fiscal de nossa jurisdição para tentar reaver a inscrição, sendo assim, entregamos as GIAS em atraso etc... Mas segundo eles, eu tenho que baixar essa inscrição estadual e não tem como eu entrar com pedido para abertura de uma nova inscrição.
Meus amigos, o problema é que nós temos a licença ambiental para o início das atividades dessa nova unidade e na CETESB esté essa inscrição que eu preciso baixar.
Eu gostaria da ajuda de vocês para esse meu mais novo caso. Gostaria de saber se realmente não tenho como pedir uma nova inscrição e qual problema eu teria no caso da baixa dessa inscrição que foi cassada, uma vez que eu tenha a licença ambiental.
Abs.

levi gabriel da slva

Levi Gabriel da Slva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 17:25

OLa, estou fazendo uma baixa de IE de uma firma, por sua IE estar
cassada, INAPTA,
eu gostaria de saber se logo apos a baixa da IE eu poderia abrir outra IE para a mesma firma, porem a saldo devedor de alguns meses, seria possivel abrir outra IE, ou sera que na hora de abrir constara débito ?

Gabriela Santos Duarte

Gabriela Santos Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 14:22

Boa tarde estou abrindo uma empresa mas quando fiz a solicitação para inscrição de CNPJ deu indeferido por que o empresário participa de IE cassada, fui ao Posto Fiscal e pedi a baixa mas agora não sei o que tenho que fazer. Alguém por favor pode me ajudar??????

Att,

Gabriela Santos
Técnica em Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.