x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 415

Nota Fiscal de Venda

Lucas Freitas

Lucas Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 01:08

Olá!

Sou MEI, tenho duas lojas online, uma que vende produtos físicos e outra que vende produtos digitais, cursos, ebooks, designs e fotos.
Atualmente não emito nota fiscal, tenho somente as notas de entrada dos produtos físicos que comprei.

Quero começar a emitir nota e minha dúvida é, minha loja de produtos digitais , vendo somente criações minhas, por exemplo, realizei hoje cerca de 40 vendas de um ebook que escrevi, nesse caso como emitir a nota ? Não necessito de nenhuma nota de entrada né ?

Já a loja de produtos físicos, pretendo comprar alguns produtos usados, mas não tem notas fiscais, como fazer nesse caso ?

Desde já, Obrigado.

Christian Nunes

Christian Nunes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 17:08

Lucas Freitas Boa tarde,

Como você disse você já emiti NF de entrada, o processo é parecido.

Realizei hoje cerca de 40 vendas de um ebook que escrevi, nesse caso como emitir a nota ?
Emissão normal, usando o CFOP/CST e os tributos.

Já a loja de produtos físicos, pretendo comprar alguns produtos usados, mas não tem notas fiscais, como fazer nesse caso ?
Basta fazer uma NF de entrada.

E meio complexo, dúvidas me chame no whats: (15) 9.9101-2753

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.