x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 453

Escrituração Nota de Entrada - Valores IPI e ICMS ST

Victor Santiago

Victor Santiago

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 15:09

Boa tarde

Ao escriturar uma nota de entrada me deparei com a seguinte dúvida:

A nota fiscal veio com CST 010, bem sei que devo dar entrada com CST 060 porque o contribuinte está na condição de substituído, além disso os produtos vieram com IPI.

Porém veio a dúvida, pois na legislação do estado da Bahia não posso colocar o valor do IPI na coluna de "Outras", como faço para dar entrada nessa nota? E o valor do ICMS ST onde fica também?

Eu utilizava o sistema Alterdata e lá separava esses valores em um campo chamado não aproveitados tanto ICMS ST com IPI. Agora utilizo o Domínio como faço para dar entrada?

Desde já agradeço.

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 16:28

Todos os sistemas de escrituração e de cada estado tem suas normas, mas como é e não tem normas especificas para determinados procedimentos as exerções as regras, existe o campo obs. onde serve para formalizar demais informações não destacadas nas operações, ex local de entrega, empresa optante pelo simples nacional, destaque de frete, alíquotas etc...a que se estudar cada caso e suas obrigações. Pode a empresa ser de um determinado segmento que esteja desobrigada ao preenchimento de determinadas informação, ex empresa coml, nos livros fiscais não tem destaque di IPI, mas ha o destaque em obs., até mesmo para um controle contábil;

Victor Santiago

Victor Santiago

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 16:54

Aureo Wagner dos Santos Oliveira boa tarde!

Obrigado pela ajuda, mas eu gostaria de te mandar uns arquivos para você dá uma olhada e poder me ajudar para ver se está correto, porém fico com receio por causa das informações pessoais da empresa nos arquivos. Se eu conseguir borrar as informações pessoais poderia estar te enviando?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.