x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 14.813

Impossibilidade de emissão de NFS-e

Felipe Fernandes

Felipe Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 6 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:42

Caros colegas!

Sou novo na área e preciso de uma grande ajuda!

Estou atendendo um cliente MEI e este não está conseguindo emitir NFS-e, no site da nota do milhão, não aparece a opção de EMISSÃO DE NOTA.

Alguns pontos que acho importante ressaltar:

- O cliente já realizou o desbloqueio da senha web, porém ainda não recebeu a carta com o CCM, mas no site da nota do milhão já consta o CCM;
- O cliente é optante do Simples Nacional, conforme consulta no site da Receita;
- No site da Nota do Milhão o CNPJ já está registrado o regime de tributação, como Simples Nacional.

Não tenho mais ideia do que pode estar impedindo.

Agradeço desde já pela ajuda.

Faturista

Faturista

Prata DIVISÃO 1, Faturista
há 6 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 14:10

Boa tarde, Felipe.

Veja se no lado esquerdo da tela não tem a opção " AUTORIZAÇÃO PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL".

Caso não tenha, veja se o Perfil está completo e caso isso já esteja tudo certo, precisa saber se sua Empresa realmente é Prestação de Serviço.

Em alguns casos, a Senha Web só serve para consulta.

Felipe Fernandes

Felipe Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 6 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 16:57

Faturista, boa tarde!

Obrigado pela ajuda.

Fui consultar o CNAE do cliente e na verdade ele deveria recolher ICMS e não ISS. Acabei de alterar o CNAE dele para 73.19-0/02 - Promotor de vendas, mas até o momento a opção de emissão de nota não foi habilitada. O que mais devo fazer?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 09:25

Caro Felipe, 

Fez a informação a Prefeitura dessa alteração ?

Outro detalhe é que algumas prefeituras estão fiscalizando os MEI que abrem com atividade de Promotor de Vendas, pois muitos estão "mascarando" a atividade de representante comercial dessa forma, se já informou a prefeitura, recomendo que entre em contato com eles.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.