x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 664

Lupicinio Emidio de Carvalho

Lupicinio Emidio de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 13:17

Boa tarde


Por favor tenho uma grande dúvida que não estou conseguindo solucionar


Como vincular um contador junto uma empresa MEI no Sefaz ? Tenho e MEIs com o mesmo problema

Sei que outra forma de tributação através de PGD da Receita Federal mediante certificação digital

Mas seria o mesmo procedimento para as MEIs? Teriam que ter certificado digital somente para isso?

atenciosamente



Lupicinio

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 09:17

Bom dia ,

Não precisa de certificado para acessar o PGD , mas irá precisar dos dados do contribuinte , para fazer o acesso .


Att.
Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto Whatsapp

Lupicinio Emidio de Carvalho

Lupicinio Emidio de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 12:44

Obrigado Ruben pelo retorno

Você diz dados dos contribuinte, você se refere ao login e senha do contribuinte no SEFAZ?

Se for, isso fica difícil uma vez que esses clientes que eu tenho não possuem esses dados, até porque não têm obrigação de emitir NFE , e não há motivo para possuírem esses dados. Eu tenho o login e senha de todos meus clientes mas os MEIs não.

Por isso eu não consigo vincular meus dados aos deles

att

Lupicinio

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 16:42

Boa tarde ,

Você diz dados dos contribuinte, você se refere ao login e senha do contribuinte no SEFAZ?
R : Não , os dados para acesso ao PGDAS-MEI..

Pra você conseguir se vincular , é necessário que esse MEI tenha o certificado Digital , sendo que também a qualquer momento esse cliente irá emitir alguma nota fiscal mesmo tendo a não obrigatoriedade.

Bom se o MEI quer uma assessoria Contábil já é necessário solicitar para o mesmo que providencia o certificado digital, assim como já fazemos com as demais empresas.


Att.
Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto Whatsapp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.