x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.670

Carne Geral Taxas ISS de Taboão da Serra SP

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 17:37

Boa tarde colegas,

Tenho uma empresa MEI prestadora de serviços de informática que recebeu da Prefeitura de Taboão da Serra um carne escrito NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO 2018, gostaria de saber o que seria isso?
Já que a empresa é MEI e paga seus impostos pela taxa simplificada, alguém pode me ajudar?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 11:30

Caro Diego Valerio,

Existem algumas atividades que impendem a empresa de ser MEI, uma que estou lembrando no ramos da informática é WEBDESIGN, quando a prefeitura descobre que o MEI está realizando alguma atividade com impedimento, deve excluir o MEi do SIMEI e notificar o lançamentos da taxas referentes a ME.

Acredito que deve ser algo nesse sentido.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 16:45

Boa tarde Reinaldo, ele somente presta serviços de monitoramento de câmeras e suporte de informática, estas são as atividades que estão saindo nas notas fiscais.
Muito estranho acredito que seja alguma coisa relacionado desenquadramento do MEI por parte da Prefeitura mas ainda não tenho a certeza.

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 10:52

Caro Diego Valerio,

Também estou curioso para saber o que aconteceu, tudo que comentei foram especulações, quando souber peço que informe.

Só um detalhe, tive um caso aqui onde era informado na nota "suporte de informática" e esse se referia a suporte de site, o fisco tem de analisar.

Outra coisa que pensei foi sobre a sua informação

serviços de monitoramento de câmeras
quantas pessoas trabalham na empresa? Esse tipo de atividade é difícil de ser exercida somente por duas pessoas.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 11:40

Reinaldo obrigado pelo retorno mais uma vez, pois bem, este serviço de monitoramento é feito por duas pessoas, o próprio empresário e mais um funcionário.
Eu estou pesquisando e conversando com os colegas mas ainda nada!

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.