x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 6.356

iss - lançamento giss

EDUARDO DOMINGOS DE LIMA

Eduardo Domingos de Lima

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 16:44

Boa tarde Valdeni.
Aqui em Santo André a prefeitura utiliza a GissOnLine e escrituramos as NF´s de locação.
Lembre-se que segundo a Lei Federal 116, a locação não é considerada serviço, não gerando dessa forma o ISS.

Hemily Caroline Stopiello Costa

Hemily Caroline Stopiello Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 10:00

Eduardo Domingos de Lima

Bom Dia !!!!

Gostaria de saber se existe algum guia de lançamento para o GISS,começei a escruturar agora e estou completamente perdida.
Irei iniciar o lançamento de uma empresa de Santo Andre que não apresenta escrituração desde 2007!!!
Existe algum procedimento que devo seguir, ou consequencia pelos lançamentos em atraso ?
Espero anciosamente sua resposta,e desde já agradeço.

Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 14 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 13:40

Boa tarde Hemily!

A Prefeitura de Santo André aderiu a ferramenta GISS ONLINE somente em meados de 2.009, se não me engano foi entre os meses de junho e julho... antes disso nós utilizávamos um sistema chamado ISSQN. Sendo assim, vc vai conseguir escriturar somente o ano de 2009.
Quanto a um manual, eu desconheço, mas eles disponibilizam atendentes online que poderão te ajudar na escrituração.
Referente ao lançamentos em atraso, eu me preocupo quanto a ausência da apresentação dos livros de serviços prestados e tomados, pois a Prefeitura de Santo André exige o carimbo da fiscalização nos mesmos.

Espero ter ajudado!

Abraço.

"Whatever you give to life, life gives you back"
EDUARDO DOMINGOS DE LIMA

Eduardo Domingos de Lima

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2010 | 08:08

Bom dia Hemily.
É isso mesmo que a Nadia disse.
Os períodos anteriores a Junho de 2009 vc não conseguirá escriturar.
Ligue no numero 2175 1111, é o suporte da GissOnLine. Lá eles poderão lhe dizer se existe (e onde conseguir!) algum tipo de manual.
A escrituração do período anterior a 2009 acho que não precisará ser feita, mas de qquer forma vc precisa ter os livros de serviços prestados. Uma opção é vc fazer estes livros num sistema próprio.
Os livros de serviços, até o ano de 2008, tinham que ser apresentados na prefeitura e carimbados. A partir do livro de 2009 não existe mais essa exigência.
Caso vc formate os livros e leve até a prefeitura p/ carimbá-los, pode ser que seja cobrada uma multa. Por isso verifique antes com os fiscais que ficam de plantão na praça de ISS da prefeitura.

Abraço.

CLEITON FERREIRA DA PONTE

Cleiton Ferreira da Ponte

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 14:11

Boa tarde,

Eu vi um colega aqui informando que lança notas de locação no GISS on line e que este serviço é isento de ISS.

Por favor preciso de uma informação mais detalhada: qual o código do serviço utilizado?

Isso porque a GISS segue sempre a LC 116/2003 e nesta lei o item 3.01 da tabela de serviços (justamente o que tratava da locação de bens móveis foi vetado).

Se puderem me responder agradeço e muito.

Thanks

Cleiton

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.