x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 219

alteração de mei

José Roberto

José Roberto

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 12:22

Bom dia, sou cadastrado no mei em São Paulo para prestação de serviço no município, agora preciso prestar serviços fora do município de SP, como devo me proceder, mudo de mei para ME ou tem outro jeito, não gostaria de sair, pois teria vários encargos para pagar. Eu vi aqui em uma tabela de atividades permitidas no mei que tem a seguinte ocupação,Caminhoneiro de cargas não perigosas, intermunicipal , interestadual e internacional e o numero de é 4930-2/02. só que não consta no campo esse tipo de atividade quando emito a nota, nem o numero desse cnae , como fazer?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 14:53

Caro José Roberto,

Fiz uma pesquisa e o cnae que comentou não tem vedação junto ao MEI, portanto o MEi para trabalhar nesse ramo.

Como não achou recomendo que procure um posto do Sebrae ou um escritório credenciado (não cobram) para informação.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.