x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 354

Diferencial para REVENDA - Simples Nacional - com NCM errada

MARA

Mara

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 08:39

Por favor, me ajudem!!!!
Estou no estado do Paraná, temos um cliente do simples que comprou do RS(não simples) parafusos, porcas (ferramentas) para revender. A NCM destacada na nota é 844669340 (Não teria ST ou protocolo para esta NCM) mas observando, esta NCM está errada não? O correto seria 7318 não? E esta NCM teria ST.

Minha pergunta:
1 - Se não tem ST na NCM - para revenda eu pago o diferencial de alíquota - simples nacional 12-18? (pelo que vi para o simples sempre será aliquota 12 mesmo que venha destacado na nota 4%, ainda é assim?

2 - Se tem ST a mercadoria sendo para revenda tenho que gerar a guia?

3 - Estou certa em relação a NCM? Devo comunicar meu fornecedor pois todo mes compro e observo que ele não destaca o ICMS ST em nenhuma nota e usa sempre a NCM 8466 para produtos de ferramentas: seja porca, parafuso, morsa, mandril, tudo que compro vem com a NCM 8466.

Eu sempre tive clientes lucro real e estou me batendo para entender o simples nacional para revenda.

Já agradeço a todos que puderem me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.