x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 323

data de emissão e autorização das danfes de retorno simbilico

Marcia Machado

Marcia Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Logística
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 01:54

Bom dia,
Trabalho no setor fiscal em uma Empresa de LogÍstica - No dia 29 de Junho foi emitida a DANFE XX CFOP 5665, mas foi rejeitada pela SEFAZ-RJ devido a um erro no código do NCM, foi reabilitada e houve o acerto, mas não foi emitida, ficou no sistema como não enviada.
No dia 04 de julho, o cliente questionou, reclamando que a sua NF de venda X, não havido sido retornada, verifiquei e constatei que a DANFE de retorno não havia sido emitida.
Como a data de emissão constava 29 de junho , eu emiti essa DANFE no dia 04 de julho, portanto foi autorizada pelo fisco em 04 de julho eu cancelei a mesma, para poder emitir uma nova DANFE, com a mesma data de saída e de autorização.
Minha pergunta é: esse procedimento que realizei, está correto conforme a Legislação Estadual do Rio de Janeiro.

Desde Já Agradeço a ajuda.

Marcia Machado










Preciso emitir uma DANFE devolução , pois o cliente recusou a DANFE que enviei de retorno de remessa para armazenagem, CFOP 5906 esse procedimento é correto perante a Legislação Fiscal do Rio de Janeiro, o prazo de cancelamento ja passou de 24hs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.