x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 15

acessos 25.878

NORMA BEATRIZ F. FERREIRA

Norma Beatriz F. Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 14 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 22:54

Olá colegas! Se possível gostaria de uma orientação de voçês.
Recebi os documentos de uma empresa-ME com ínicio de atividade onde não foi feito a gia sem movimento. Quando enquadrar a mesma no simples essa gia pendente vai ser anulada? Aguardo, obrigada!

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 08:28

Bom dia Norma!!!
Via de regra não, é preciso transmitir a GIA sem movimento, para não haver pendencias com a Secretaria da Fazenda do Estado, pois na hora de voce solicitar uma AIDF (exmplo), irá constar irregularidades e omissão de declarações, portanto faça a entrega. Vide a legislação do seu Estado.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 15:32

Amigos;
Fiz essa pergunta em outro topico mas ainda não obtive retorno.
Na Gia, estou lançando a ST em "Imposto retido por substituição" no entanto esta dando inconsistencia...
O que estaria errado?
Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 08:54

Regina, apenas abri uma NOVA REFERENCIA, CONSISTI, IMPRIMI os formularios de seu interesse, ou apenas o formulario 10, gere a GIA, e transmita no Posto Fiscal Eletronica, portando a sua senha da SEFAZ (contabilista ou contribuinte), opção NOVA GIA, e faça a entrega da Declaração, ressalto que é importante imprimir o recibo de entrega.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Regina rocha

Regina Rocha

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 09:46

Bm dia!!!

Victor, muito obrigado pela ajuda, mas eu preciso de algumas informaçoes: para enviar GIA sem movimento qual o programa que eu baixo, encontrei varios baixei GIA-ICMS eletronica mas não consigo preencher, aparece um erro dizendo que a IE não é valida, qual a diferança de GIA normal e Gia ST

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 09:51

Regina, é o pragrama da NOVA GIA.
Click no link abaixo que entrará no site do download da Secretaria da Fazenda
SEFAZ- Downloads
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 10:47

Qualquer duvida volte a postar!
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
MÁRCIO NUNES DA SILVA

Márcio Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 10:21

Norma.

Bom dia

Enviei uma GIA sem Movimetação e ocorreu tudo bem.
Minha duvida é sobre o RECIBO DE ENVIO, aparentemente saiu correto , a unica diferença no recibo é a Seguinte mensagem: DESCRIÇÃO: ACESSO NEGADO PARA ESTA IE.

Gostaria de saber se saiu está mesma informação no seu recibo também.

Por favor colegas me ajudem.

Obrigado

Márcio

lucila passos ferreira

Lucila Passos Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 11:09

ola amigos, bom dia, gostaria de um help urgenteeeeeee. estou desde ontem tentando entregar a gis 12/2011 e não conbsigo dá erroa na pagina da secretaria de estado de fazenda. alguem conseguiuuuuu será que vai ser prorrogada

brigadu abraços fraternos

lucila

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 21:12

Boa noite Leila.

Empresas optantes pelo simples estão dispensadas de entregar a GIA, pois empresas do simples entregam a DANS, ( Lembrando que apartir do ano que vem será a ( Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais/ Defis).

empresa inativa tem que entregar sem movimento?


Sim.

A ME ou EPP que deixar de prestar mensalmente à RFB as informações no PGDAS-D, no prazo previsto na legislação (Pergunta 15.3), ou que as prestar com incorreções ou omissões, estará sujeita às seguintes multas, para cada mês de referência:

a) 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, a partir do primeiro dia do quarto mês do ano subsequente à ocorrência dos fatos geradores, incidentes sobre o montante dos impostos e contribuições decorrentes das informações prestadas no PGDAS-D, ainda que integralmente pago, no caso de ausência de prestação de informações ou sua efetuação após o prazo, limitada a 20% (vinte por cento), observada a multa mínima de R$ 50,00 (cinquenta reais) para cada mês de referência;


Fonte -> Perguntas e Resposta simples Naconal.

Espero ter ajudado

Maria

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.