x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 29.609

Certidão Estadual

Safira Soares

Safira Soares

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 16:59

Fabrizio
A Inscrição Estadual é o nr. da empresa registrada no estado, porém vc. mencionou que a empresa é ISENTA, então esta empresa não tem a Declaração Estadual ou seja a DECA.
Ok!?

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 21:06

Fabrizio, você vai precisade de uma certidão de inexistência de Inscrição Estadual.

Se não me engano, no Poupa Tempo você leva um requerimento solicitando esta certidão, reconheça firma do sócio e leve cópia do contrato social e CNPJ.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
allan fabricio sebastião

Allan Fabricio Sebastião

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2007 | 11:04

Fabrizio,
Dirija-se ao posto fiscal c/ requerimento específico solicitando uma certidão referindo que a empresa é isenta da Inscrição Estadual.
Leve uma procuração c/ firma reconhecida e vc terá que pagar uma taxa - Gare (verde).
A certidão sai em 5 dias úteis.

Allan

Priscila Duarte Rodrigues

Priscila Duarte Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 08:45

Bom Dia,
Recebi uma lista de documentos que devo enviar para as empreas realizarem um cadastro, entre ela se encontra;

* CERTIDÃO NEGATIVA DE TODOS OS TRIBUTOS (MOBILIÁRIOS E IMOBILIÁRIOS) DE COMPETÊNCIA MUNICIPAL, ESTADUAL, FEDERAL E DIVIDA ATIVA DA UNIÃO

Alguém pode me ajudar???
Fiquei em dúvida se tiro a certidão negativa no site da receita, ou se tem mais alguma coisa...

Aguardo um retorno,
Priscila

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2009 | 10:19

A certidão de Falencia e Concordata vc solicita no cartorio Distribuidor de sua cidade, procure o cartorio distribuidor no Forum, com os dados da empresa, aqui em sao paulo tem uma taxa de R$ 14,00

a certidão negativa de tributos municipais vc procura a prefeitura municipal eles emitem para vc, a certidão estadual aqui em são paulo é necessário ir ao posto fiscal, talvez ai no seu estado tire pelo site e a certidão no ambito federal tem no site da receita....


no seu caso tem varias certidoes....espero ter ajudado...


Att,


Cleiton Alves

SUSANA CRISTINA DE SOUZA OLIVEIRA

Susana Cristina de Souza Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 08:37

ola, estou efetuando o cadastro de duas empresas prestadoras de serviço, solicitei a certidão negativa estadual e ambas me alegaram ser isentas da mesma, porem não me enviaram uma certidão negativa de isenção, gostaria de saber o dispositivo legal onde descrimina quais empresas são isentas de IE.
Att
Susana

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 11:57

Bom dia Pessoal.

Alguem tem alguma novidade sobre a Certidão Estadual de SP.
Pois eu costumava tirar esta certidão atraves do formulario com a Gare-DR paga la na Rangel Pestana (secretaria da fazenda) referente a debitos inscritos na divida ativa e agora eles estão falando que sai pelo site e que não é mais lá.
Estou com duvida relativo a isso, pois preciso de uma que tenha todos os tributos estaduais, inscritos e não inscritos.

Se alguem puder ajudar com alguma informação.

Obrigado

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 13 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 13:30

Resolução Conjunta SF/PGE 03, de 13/08/2010

Disciplina a emissão de certidão negativa de débitos tributários da divida ativa do Estado de São Paulo
O Secretário da Fazenda e o Procurador Geral do Estado resolvem:

Art. 1º - A certidão negativa de débitos tributários inscritos na dívida ativa será emitida através do endereço eletrônico https://www.dividaativa.pge.sp.gov.br da Procuradoria Geral do Estado - PGE.

Art. 2º - A Secretaria da Fazenda emitirá a certidão negativa de débitos tributários inscritos na divida ativa somente na impossibilidade de emissão através do endereço eletrônico mencionado no artigo 1º.

Art. 3º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

---
Acesse o site https://www.dividaativa.pge.sp.gov.br
Depois no menu "e-CRDA", clique em "Emitir e-CRDA"

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Daniel Augusto

Daniel Augusto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 10:38

Bom dia!

Solicitei uma certidão negativa da Prefeitura de São Paulo pela internet e não saiu a certidão.
Fiz o processo de solicitação e protocolei na PMSP e mesmo assim não saiu a mesma.

Me pediram para ir até a sub prefeitura para ver os valores em aberto, mas todos os valores estão parcelados.
Foi informado que não sai a Certidão Negativa, mesmo com os valores parcelados, isso é correto?

Obrigado.

Daniel.

TURANO ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
Tel: (11) 3221-3631
Web: https://www.turanocontabilidade.com.br
E-mail: [email protected]
MSN: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.