x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 3.693

Isenção do ISS para contador autonomo

Lais Nazario

Lais Nazario

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 6 anos Domingo | 29 julho 2018 | 17:12

Boa tarde

Estou com uma duvida sobre o recolhimento do ISS - prefeitura de Sorocaba - Contador autônomo

O meu crc esta ativo, e sou clt em uma empresa onde não trabalho na área contábil, decidi me tornar contadora responsável da empresa do meu marido, que é de prestação de serviço, simples nacional, sem funcionários
Tirei o meu certificado digital, ja ate fiz uma alteração contratual.
Porem, eu preciso me cadastrar na prefeitura? Eu me cadastrei e agora veio o carne do iss
Eu não tenho receita dessa atividade, não tenho escritório, não cobro nada da empresa que também é minha, não presto serviço para nenhuma outra empresa, n'ao emito nota e nem RPA.
Estou efetuando a segunda alteração para me colocar como sócia da empresa do meu marido
Tem alguma forma de se isentar do iss, neste caso?
So pelo fato de ser autônoma, mesmo sem receita, eu já perco o direito ao seguro desemprego?

Se alguém puder me ajudar

Obrigada

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 29 julho 2018 | 17:31

Para não pagar ISS o procedimento é se dirigir à prefeitura e se cadastrar como autônoma com seu CPF, precisa analisar onde o cadastro está constando este pagamento de ISS que veio via carnê, pode ser por ser CNPJ.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Lais Nazario

Lais Nazario

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 09:20

Oi Telma,

Então, está no meu cpf, quando me cadastrei eu ainda não tinha me responsabilizado pela empresa do meu marido