x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 4.538

Dúvidas sobre ICMS/ST

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 13:46

Boa tarde Adriano!!
Estranho, pois a tributação normal, e do regime de substituição tributaria, é a nota fiscal da Industria é que vem os seus respectivos campos preenchidos!!!!
Voce adquiri os produtos de outro Estado???

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 16:26

Adriano, voce adquirindo os produtos de Comerciantes Atacadista e Varejistas, não deve vir com S.T, e nem com o ICMS normal, pois o ICMS normal (é o ICMS proprio da INDUSTRIA), já a S.T está incumbida pelas operações subsquentes, isso significa que a mercadoria encerra a tributação (via de regra em S.P), na industria após a efetivação da substituição tributaria.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2009 | 08:10

Adriano Santana

Bom Dia,

Essa mercadoria não importada pelo Comércio Atacadista não?

Pois pode acontecer do comércio atacadista ou distribuidor mandar com S.T. sim, quando a mercadoria é importada por ele, tem que ser feito todo o processo como se ele fosse a Industria, e consequentemente fazer o destaque do ICMS proprio + o repasse da S.T. mesmo sendo um comércio atadista.

Espero ter Ajudado!!!

Abraços




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2009 | 12:30

Muito bem Lucas!!! Esqueci dessa hipotese, porem o Adriano não especificou!!!
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 08:49

Bomm dia,

Criei uma tabela do exel que calcula o IVA-ST ajustado, e dá o valor do icms a recolher, quem tiver interesse me envie um email, vou deixar logo abaixo. Me ajuda muito no dia a dia.


email: @Oculto

MOIZES MENDES

Moizes Mendes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 2 novembro 2010 | 23:51

boa noite .
estou com duvida para acha o ncm na tabela de substituição tributaria do rio de janeiro ,pois o produto que procuro e 85044029 e na tabela so tem 8504...e outros eu cosidero que este produto com estes dois primeiros numeros tem st ou tem que ser especifico pra ter st ?85044029 ?

ANDERSON SANTOS

Anderson Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Comprador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 16:55

Boa Tarde,

Preciso saber onde encontro uma tabela com todos os itens que possuem Substituição Tribuntaria no RJ, pois estou em Sao paulo e vou vender para o RJ, sao produtos de Informatica e material eletrico.

Alguem poderia me ajudar.

Obrigado

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 14:17

anderson,
mat.elétricos, sp tem protocolo com os estados de minas gerais e rs
mat.informática, sp tem protocolo com os estados de alagoas,ceara,mg,mt,ms,pe e rs
sp não tem protocolo com rj dos produtos acima
obs: nesses casos , sp manda nf.para o rj normal sem st, e se no rj tiver st desses produtos, quem tem que recolher o icms st será no rj, entendeu?
qualquer duvidas, contactar
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Cida Costa

Cida Costa

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 15:47

Boa tarde

Por favor alguem me ajude...
Temos uma empresa (cliente) no ramo BICICLETARIA, que costuma comprar em MG, PR e RS, normalmente fazemos o calculo da diferença de aliquota que seria os 6%. Mas agora surgio a dúvida se isso é correto ou não, o que devo fazer?

Desde já obrigada.


obs: se poderem me passar algum exemplo por e-mail, eu agradeço.
e-meil: @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.