x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.534

Entrada de NF-e Complementar de ICMS

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 19:46

Pessoal,

Uma ajuda, por favor!

Recebemos uma NF-e cujo ICMS não foi destacado. Procedemos a entrada sem o destaque do imposto.

Agora, recebemos a NF complementando o ICMS não destacado na nota fiscal de origem.

Como deve ser as entradas da NF-e complementar? Uma vez que o valor é zerado e o produto está descrito como "Complemento de ICMS".

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 22:27

Sim. Na complementação do ICMS , a nota se constitui apenas desse imposto, não poderá haver valor total da nota e nem tampouco valor a pagar. No sistema para entrar com esta nota, deverá ser criado um produto genérico que não alimente estoque, tipo 9999, apenas isso.







Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Rodrigo Esgoti

Rodrigo Esgoti

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 11:23

Bom Dia, tenho uma empresa no estado de são paulo, porém pra compras de queijo mussarela no estado de SC, a Nf-e vem faturado com icms de qtos % ? Essa mesma mercadoria entra pra mim com qtos % ? Tenho que recolher alguma guia de diferença de ICMS?

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 11:31

Rodrigo Esgoti só existe o diferencial de alíquotas se a mercadoria for usada para uso e consumo ou ativo.

ICMS entre SC e SP 12%.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.