x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.573

Nota para XEROX (Fotocópia)

Felipe Figueiredo

Felipe Figueiredo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 11:09

Olá galera,
Tenho um cliente que é um comércio de capas para celulares e agora ele me informou que está com uma máquina tirando xerox em sua loja. Pelo que entendo, a fotocópia é para prestadores de serviços.

Ele me questionou sobre o que ele deveria fazer nesse caso, pois até o momento ele estava fazendo recibos, mas agora alguns clientes estão solicitando que ele faça nota fiscal, sem contar que alguns possivelmente irão pagar com cartão.

Como proceder com essa situação?

Marina

Marina

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 13:22

Boa tarde,
Ela não pode emitir NF de venda, uma vez que fotocopia se enquadra na prestação de serviço. Cadastre seu cliente como prestador de serviço para que ela possa emitir essas NFs corretamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade